Menu

Pesquisar
Close this search box.

A juventude pede passagem em Plácido de Castro  


Os caciques tradicionais de Plácido de Castro, o emedebista e ex-prefeito Francisco Tavares, e o prefeito Gedeon Barros (PSDB), vão para uma eleição que descambará para uma disputa das mais interessantes no pleito municipal do próximo ano: terão como adversário alguém que representará o novo, não só na idade, mas também na qualificação profissional e na experiência de gestão como assessor parlamentar. Refiro-me ao Márcio Pereira, que será candidato a prefeito pelo partido PROGRESSISTA, e por isso será apoiado pelo Palácio Rio Branco. O Márcio não vai entrar na eleição verde. Preparou-se, fez cursos de especialização em política e foi um dos principais assessores do ex-deputado Ney Amorim em suas campanhas. Márcio Pereira vem a ser filho do ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira, um dos melhores que o município já teve, e por isso querido na comunidade. Por todo este quadro a eleição para a prefeitura de Plácido de Castro deverá ter uma das mais disputadas e emocionantes do interior, em 2020. Na política, a experiência deve ser respeitada, mas o novo é oxigenação.


TRÊS PALAVRAS


Sobre o resultado da pesquisa em que retrata a população dando 61% de aprovação ao modo  do governador Gladson Cameli administrar, me limitarei a três observações: sem comentário, sem comentário. E nada mais disse e nem me foi perguntado. Cortina do palco fechada.


O DILEMA DO ALTO ACRE


O senador Márcio Bittar (MDB) é um entusiasta a que a oposição tenha um único candidato a prefeito de Brasiléia no próximo ano. Tem feito reuniões e pregado a candidatura única como uma forma de derrotar a favorita prefeita Fernanda Hassem (PT), tarefa que sabe ser dura.


PROBLEMA DUPLO


A oposição de Brasiléia enfrenta um problema duplo: suas principais lideranças estão respondendo sérias ações jurídicas e o governador Gladson fez da prefeita Fernanda Hassem (PT) a sua musa, a queridinha do governo, ao ponto de lhe convidar a entrar no seu partido.


NAVEGANDO CONTRA O ÓDIO


Claro que por conta dos salamaleques que o Gladson faz para a prefeita Fernanda Hassem, que mesmo sendo petista recebeu a Ordem da Estrela do Acre , e é tratada pelo governo como uma rainha, não só enfurece a oposição em Brasiléia, como também a desgasta politicamente.


DIFICULDADE MENOR


O empresário Ailson, filho do deputado Antonio Pedro (DEM) terá na eleição municipal do próximo ano um menor grau de dificuldade no enfrentamento pelos votos com o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos. O PT perdeu o governo e o Bira faz uma gestão muito contestada.


PROVANDO DO VENENO


O prefeito de Senador Guiomard, Gilson da Funerária, foi que armou todo o golpe para tirar do poder o prefeito eleito André Maia, montando até o cenário de compra de voto para a PF. Pois bem, está agora provando do próprio veneno, sofrendo acusações de ilegalidades na gestão.


VOLTA DA ALEAC


A previsão é que os deputados retornem aos trabalhos legislativos na próxima quinta-feira, mas é bem provável que estiquem as férias e só retornem aos debates na terça-feira seguinte.


QUALIDADE NAS OBRAS


Seja na construção de novos espaços públicos, seja no asfaltamento da cidade, um ponto que não se pode tirar da prefeita Socorro Neri é que são executados com qualidade e esmero.


COMO VAI SER ESTE JOGO?


O coronel Ulisses Araújo é muito próximo do senador Márcio Bittar (MDB). Não será, pois, surpresa ao BLOG DO CRICA, caso apareça como vice na chapa do MDB para a prefeitura de Rio Branco.


NOME NA MESA


Pela conversa que tive recentemente com o deputado federal Flaviano Melo (MDB) o seu partido vai insistir no convencimento para que o deputado Roberto Duarte (MDB) venha a ser o candidato a prefeito de Rio Branco. Só acha que deve ficar mais nas críticas municipais.


NÃO VISLUMBRO OUTRO NOME


Olho para o quadro de filiados do MDB e não vejo outro nome com mais cacife que o Duarte.


TUDO MUITO CONFUSO


Para 2002, só vai haver um panorama para a discussão política sobre Governo ou Senado, quando o governador Gladson Cameli definir de forma oficial se disputará ou não a reeleição. Ficar falando agora em candidaturas de senador ou governo ficará sempre nas ilações.


UMA CHAPA ENCORPADA


Caso se confirme uma chapa para disputar a prefeitura de Tarauacá no próximo ano, formada pela vereadora Janaína Furtado e pelo ex-prefeito Rodrigo Damasceno, esta será encorpada e não entrará apenas para figuração. Janaína é uma boa vereadora e o Rodrigo tem os seus.


CAUSOU DESCONFORTO


Houve um desconforto entre os adversários políticos do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, por conta da reaproximação do governador com o seu grupo político. Os adversários acreditavam que, continuariam rompidos e tornariam o Mazinho o candidato anti-governo.


ETERNOS SÓ OS DIAMANTES


Na política tem uma lição que deve ser sempre bisada: nunca aposte que uma briga entre políticos será eterna. Eles acabam se entendendo um dia. Eternos, só os diamantes.


MUITO EQUILIBRADA


A senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTA) poderá se sair bem na condução do partido como a sua presidente, por ser uma política equilibrada, atributo para aparar arestas e deixar a sigla forte para disputar prefeituras e vagas para vereadores em quase todos os municípios.


AGORA SEM BOICOTE


No governo passado o deputado federal Alan Rick (DEM) tentou de todas as maneiras emplacar um projeto para a construção de um IML no Hospital João Câncio, em Sena Madureira. Foi boicotado. Agora volta a investir no projeto. Espera-se que agora saia.


É PRECISO CUIDADO


É preciso cuidado quando se faz uma denúncia de que um dos assessores trazidos pela secretária Mônica Feres está sendo truculento contra os servidores. Tem que se ver se não tomou alguma medida que feriu privilégios antigos e por isso a revolta. Há sempre dois lados.


FICAM POR CIMA


Caso se cumpra a promessa de abrir as licitações para as pontes de Xapuri, Sena Madureira e Brasiléia este ano, e no início do próximo ano se iniciem as obras, ainda que não terminem antes das eleições, serão três bandeiras aos candidatos a prefeito apoiados pelo governador.


PROMESSAS DE 20 ANOS


As pontes de Sena Madureira, Brasiléia e Xapuri foram promessas de 20 anos do PT.


NÃO ESTÁ ERRADO


Quando o vice-governador Major Rocha parte para fortalecer o seu partido não faz mais do que a sua obrigação de buscar o PSDB forte nas eleições municipais do próximo ano. Mesmo porque será o PSDB que lhe dará guarida às suas participações em novos embates eleitorais.


BOM VEREADOR


O vereador Rodrigo Forneck (PT) é elogiado por colegas que cobrem os trabalhos da Câmara Municipal de Rio Branco como uma das gratas revelações jovens do PT no parlamento.


VAI COMEÇAR O GRANDE ARRAIAL


Começa hoje o maior arraial do Acre, a EXPOACRE. Nunca foi uma feira de grandes negócios. A expectativa é que pelo menos este ano os expositores ganhem dinheiro, depois da liberação pelo governo e prefeitura do pagamento do mês e de parte do 13º salário. Ano passado foi um fracasso.


QUE NÃO ACABE EM PANCADARIA


E com a torcida de que com a volta das Comitivas, não retornem as cenas de selvagerias.


PARA FECHAR


“Uma imprensa livre pode, é claro, ser boa ou má mas, certamente, sem liberdade, é apenas má”. Albert Camus (1913-1960), escritor prêmio Nobel. Uma frase para a reflexão.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.