Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família contrata escritório de desembargador aposentado e justiça manda soltar médico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desembargador Samuel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre, decidiu acatar o habeas corpus impetrado pela defesa e revogar a prisão preventiva do médico Giovani Casseb, preso na semana passada após desdobramentos de uma operação de combate à venda ilegal de anabolizantes comandada pelo delegado Pedro Resende.


A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira, 25, e Casseb deverá ser solto ainda na manhã desta sexta-feira, 26. O ac24horas entrou em contato com o pai de Giovani, o advogado Bady Casseb, que desconversou e disse não saber desse caso.

Anúncios


O ac24horas apurou que família contratou o escritório do desembargador aposentado Adair Longuini, que atualmente vem atuando na advocacia em sociedade com os também advogados Pascal Kalil e Larissa Salomão Montilla.


O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão a Narcóticos e Narcotráfico (Denarc) preside a investigação de combate à venda ilegal de anabolizantes no Acre. A primeira operação apreendeu vários frascos do produto que, segundo a investigação, é importado de forma ilegal para o país.


A partir dessa apreensão, a Polícia Civil (PC) aprofundou as investigações, chegando à casa e o escritório do médico na última sexta-feira (19). Levado para depor Casseb teve prisão temporária decretada por 30 dias. Com mandados de busca e apreensão, agentes vasculharam a casa e o escritório do médico.


A prisão de Casseb desde a última sexta-feira vem tendo grande repercussão principalmente pelas redes sociais. Na página de facebook do médico, várias são as manifestações de apoio ao médico, a maioria delas, de pessoas comuns, que frequentam academias na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido