Menu

Polícia prende jovem com dinheiro falso que seria usado na Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil através dos Agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam na tarde de segunda-feira (22), David Luan Santos Andrade, de 25 anos, pelo crime de moeda falsa.


A prisão aconteceu em flagrante nos Correios da Avenida Ceará e na ação da polícia foi apreendido R$ 1.300  em cédulas de 100, 50 e 10 reais.

Publicidade

A apresentação do preso ocorreu na manhã desta terça-feira, (23) na Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) no bairro Cadeia Velha.


De acordo com o delegado Pedro Resende, coordenador da Denarc, o resultado da prisão foi uma denúncia através do Whatsapp da (Deic) e que o dinheiro falso seria usado na Expoacre.


“Foi mais uma informação anônima que a população nos passa pelo WhatsApp da Deic, o denunciante informou que David estaria comprando cédulas de dinheiro falso para distribuir aqui na capital. Começamos a investigar e ontem quando ele foi buscar a remessa nos correios conseguimos abordá-lo. Vale ressaltar que o dinheiro era de boa qualidade e qualquer pessoa no momento de rapidez numa transação comercial seria enganado. Luan usava esse dinheiro como se fosse verdadeiro, fazia transações comerciais e a notícia que a gente tinha era que seria passado durante a Expoacre. A Polícia Civil vai continuar as investigações e pede que os comerciantes fiquem atento e houver algum suspeito que acione a polícia”, disse o delegado.


Resende disse ainda que David responderá pelo crime do Art. 289 do Código Penal: Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.


David Luan foi conduzido a Delegacia da Polícia Federal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido