Menu

Avião que saiu de Cruzeiro do Sul para Ipixuna decepa membros de rapaz na pista de pouso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta terça-feira, 23, um avião de pequeno porte que saiu de Cruzeiro do Sul ao pousar em Ipixuna, no Amazonas, atropelou um peão de fazenda que atravessava a pista de pouso em uma motocicleta.


A vítima identificado como Niedson, foi parar no Hospital Maria da Glória. Como o braço e a perna direita foram dilacerados pela hélice do avião, os médicos tiveram que amputar os membros. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Publicidade

Uma testemunha do acidente, de nome Bartolomeu, conta que Niedson trabalha em uma fazenda ao lado da pista de pouso e por volta das 15h30 , saia do local de moto e foi colhido em cheio pela aeronave que acabava de pousar. Niedson, segundo a testemunha, foi arrastado pelo avião por mais de 50 metros na pista. O hélice, a carenagem do avião e a moto da vítima, ficaram destruídos.


Os passageiros da aeronave não ficaram machucados, porque segundo a testemunha, o avião já tinha reduzido a velocidade e se preparava pra parar.


De acordo com o radialista Irlandio Costa, o trágico acidente mobilizou a população de Ipixuna e além dos parentes da vítima, uma verdadeira multidão está na frente do Hospital de Ipixuna a espera de mais notícias de Niedson. O tempo de voô entre Cruzeiro do Sul e Ipixuna no Amazonas é de 40 minutos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido