Menu

Fica ou sai? Permanência de médica em hospital é objeto de dois abaixo-assinados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No município de Feijó, ocorre uma situação inusitada em relação a médica Sirlândia Maria Oliveira Brito. É que nas redes sociais existem dois abaixo-assinados quanto a permanência da profissional no Hospital Geral de Feijó.


Um dos abaixo-assinados pede a permanência da profissional na unidade de saúde.

Publicidade

Segundo a petição online, Sirlândia vem sofrendo retaliação e perseguição desde que denunciou que um falso médico, sem CRM, estava acompanhando uma cirurgia dentro do centro cirúrgico do Hospital Geral de Feijó. Após a denúncia, a Polícia Militar foi até o hospital e confirmou que Antônio Adinan Silva da Silveira, que não possui CRM e nem trabalha na unidade de saúde acompanhava uma cirurgia de cesariana.


A partir desse episódio teria tido início a perseguição contra a médica. . O motivo é que Adinan foi levado ao centro cirúrgico pelo próprio diretor técnico do Hospital Geral de Feijó, Romeu Charlin Ayala Caldeiron, conforma consta, inclusive, em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Feijó.



“Eu só fiz a minha obrigação enquanto médica. O Dr. Romeu, como diretor técnico era quem deveria fazer isso, já que sabe que não pode. Mas, pelo contrário, ele era quem levava a pessoa sem CRM e que na verdade nem sabemos se realmente terminou o curso de medicina. E Isso já vinha acontecendo há mais de um ano. A partir disso começaram a me perseguir, criaram essa petição e querem minha transferência. A informação que tenho é que estão orientando até quem tem cargo comissionado a assinar esse abaixo-assinado. Eu sou concursada e estão me perseguindo”, afirma Sirlândia


Já um outro abaixo-assinado pede a substituição da profissional da unidade de saúde. A motivação seria, segundo a publicação, seu temperamento emocional agressivo com pacientes e colegas de profissão.


Outro fato curioso é que os dois abaixo-assinados têm quase o mesmo número de adesões, sendo pouco mais de 300 assinaturas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido