Conecte-se agora

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora aniversário com asfalto

Publicado

em

A prefeitura de Rodrigues Alves começou neste sábado, 20, pela Rua Getúlio Vargas, o asfaltamento das vias da cidade. A ação de recuperação da malha viária vai alcançar outras ruas como a Sena Madureira, a principal da cidade. Parte dos recursos, R$ 1 milhão, é proveniente de Emenda Parlamentar do então senador Gladson Cameli.

A ideia do prefeito Sebastião Correia é “deixar a cidade em melhor estado para a população e que bom que parte da liberação de recursos para a pavimentação aconteceu agora que o município completa 27 anos de fundação no próximo domingo, dia 28”, cita.

A programação do aniversário de Rodrigues Alves é iniciada neste domingo com uma cavalgada. Na quarta-feira, 24, terá início o 5° Festival da Banana, que deverá atrair cerca de 30 mil pessoas à cidade. Em 50 barrancas, haverá venda de itens feitos a partir da banana, bem como de artesanato.

Competições esportivas, luta de MMA e rodeio também fazem parte da programação, que será encerrada no dia 28 com o desfile cívico e show da banda Os Moleques do Baile.

Propaganda

Destaque 6

Acre retoma liderança no rendimento da produção de mandioca

Publicado

em

Os dados publicados pelo IBGE apresentados no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola trazem boas notícias para a produção de mandioca: o Estado voltou a ter o maior rendimento médio da raiz no país.

Em 2018 o Acre perdeu para Rondônia o título de detentor do maior rendimento médio da Mandioca do país mas em 2019, voltou a liderar o ranking, superando em mais de 12% o rendimento do Estado vizinho.

O Rendimento médio do Acre, em 2019, foi de 28.074 quilos por hectare e o de Rondônia ficou em 24.606kg/hec. O aumento do rendimento do Acre em 2019 em relação a 2018 foi de mais de 16%.

Na safra de 2019, a produtividade do Acre superou em quase 50% a média nacional que foi de 15.145. Os dados do IBGE foram trabalhados pela equipe técnica do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre.

Continuar lendo

Destaque 6

Fuga de presos em Rio Branco pode ter relação com a do Paraguai

Publicado

em

FOTO: G1/ACRE

Há relação entre a fuga ocorrida no presídio de Rio Branco com a debandada em massa no Paraguai. 76 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com Paraguai.

Entre os fugitivos estão 20 brasileiros. A recaptura já começou, segundo informou o Sistema Nacional de Segurança Pública.

No Acre, quase 30 presos do pavilhão L fugiram do presídio Francisco D´Oliveira Conde. Uma das lideranças dos policiais penais, Janes Peteka, disse que “pela lógica” há sim relação da fuga ocorrida no Acre com a do Paraguai, já que os presos conseguem se comunicar entre si nos países vizinhos. “No Pavilhão L fica o pessoal Bonde dos 13, aliado do PCC, que está na fuga do Paraguai”, explicou Peteka.

O ac24horas buscou contato com autoridades da segurança pública para avaliar a relação das duas fugas, mas não obteve sucesso.

Em nota, o Governo do Acre se manifestou sobre a fuga deste fim de semana e diz que “todas as forças de segurança do Estado foram acionadas e várias medidas operacionais estão sendo realizadas para captura dos foragidos”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas