Menu

Pesquisar
Close this search box.

Magistrados rebatem declarações de presidente da OAB Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Erick Venâncio se manifestou sobre os advogados envolvidos nas investigações da Operação Tróia, da Polícia Federal, ele afirmou que o juiz Alex Oivane, da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, responsável pelas decisões que autorizaram a execução da Operação, “perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”. Isso porque o juiz havia declarado que os advogados dificilmente seriam investigados caso o Projeto de Lei Complementar 27/2017- denominado de lei de abuso de autoridade, estivesse em vigor.


Foi por isso que a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) resolveu manifestar repúdio quanto às últimas declarações de Venâncio. “A última declaração do atual presidente da entidade indica uma postura distanciada não apenas da importância do papel da OAB/AC na comunidade jurídica, mas de suas responsabilidades como paradigma de civilidade, equilíbrio e polidez”, declarou em nota emitida nessa sexta-feira (19).

Anúncios


A Asmac também destacou que a instituição (OAB) deve se pautar pelos interesses da coletividade e não por interesses pessoais “para melhoria da prestação jurisdicional e, notadamente, nos interesses relevantes da sociedade”.


A entidade afirma que repudia qualquer tentativa de subverter o Poder Judiciário. “Ataques deliberados, além de prejudicar a saudável relação institucional com a advocacia e diminuir a importância histórica da OAB, não traz à sociedade acreana qualquer avanço civilizatório”.


O líder da advocacia no Acre destacou que todas as instituições, inclusive a OAB, estão imbuídas no combate ao crime organizado e suas ramificações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido