Menu

Ilderlei diz que pode ser “plano B” para a disputa do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, que já entrou com recurso contra a cassação de seu diploma e Inelegibilidade por oito anos, na Justiça Eleitoral, disse que deverá cumprir seu mandato até o fim e que não teme ficar inelegível.


Cordeiro não vê ameaça ao seu futuro político e diz que, além de disputar a reeleição, também poderá ser o “plano B” de seu grupo político para o senado ou até o governo do Estado. Como integrantes de seu grupo ele cita o governador Gladson Cameli, senadores Sérgio Petecão e Márcio Bittar e os deputados federais Wanda Milani, Alan Rick, Jesus Sérgio e Manoel Marcus. Com o vice Major Rocha e a deputada federal Mara Rocha, Ilderlei diz que também tem estreitado relações. Para ele, na política todas as possibilidades devem ser consideradas.

Publicidade

“Se Gladson não for pra reeleição, se não tiver boa aceitação, se algo acontecer com ele, nosso grupo precisa de um plano B. Da mesma forma é no senado. Eu na verdade tenho sim a vontade no meu coração de ser candidato ao senado e para isso, posso ficar dois anos sem mandato, o que não me traria nenhum problema. Nada na política não se faz nada sozinho e tudo deve ser levado em consideração”, afirma


O grupo político, de acordo com Ilderlei, deve estar sempre atento à leitura do momento e usar os quadros políticos de que dispõe. ” Não podemos é ser pegos de surpresa, temos que traçar planos e sempre analisar resultados dentro do grupo”.


No Recurso apresentado na última quarta-feira ao juiz Erik da Fonseca Farhat, Ilderlei, por meio do advogado Marcus Vinícius, pede a revisão da decretação de perda do diploma e da inelegibilidade.


No caso de negativa da decisão monocrática, o caso vai para o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rio Branco e na sequência, Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Apresentamos muitas provas da minha inocência nesse caso e vamos até o Supremo se necessário”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido