Conecte-se agora

Brasileia sedia fase regional de futsal dos Jogos Escolares 2019

Publicado

em

Depois de sediar a fase municipal, Brasileia realizou na quinta-feira, 18, a abertura dos Jogos Escolares 2019, fase regional de futsal do Alto Acre, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa. A cerimônia contou com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, Gerente de Esportes Clebson Venâncio, professor Vladimilson Coordenador Geral dos Jogos Escolares, Coordenadoras dos Núcleos de Estado de Educação dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, Silvia Pacheco e Rosimari Ferreira e equipe.

A parceria entre governo do estado e prefeitura vem resgatando a autoestima dos estudantes-atletas e também de toda a comunidade local, realizando os jogos escolares desde a fase municipal à regional, onde os campeões irão representar a sua região em Rio Branco, durante a fase estadual.

A prefeita, Fernanda Hassem, destaca a importância dos jogos para o esporte do município.

“Quero parabenizar o Governo do Estado e equipe de Esporte, além das escolas estaduais. Brasileia está sediando e a prefeitura sempre será parceira das boas ações e iniciativas. Que o estado possa continuar investindo nas atividades esportivas escolares e que possamos estar incentivando ainda mais o esporte em nosso município, ” destaca a Fernanda.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares, professor Vladimir, também falou a respeito. “Os campeões da fase regional irão participar da fase estadual de futsal, que acontecerá em Cruzeiro do Sul e de handebol em Rio Branco. Estamos alegres com essa realização” destacou o coordenador.

A fase regional dos jogos acontecem simultaneamente em Brasileia com o futsal e em Epitaciolândia, handebol, durante três dias e conta com a participação de equipes dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil, nas modalidades de 12 a 14, e 15 a 17 anos, masculino e feminino, com participação de mais de 190 atletas.

Propaganda

Cidades

Homem que matou esposa a golpes de terçado na frente dos filhos é preso

Publicado

em

O peão de fazenda Adair José Alves Silva, 31 anos, que matou a esposa Maria Eliete da Silva dos Santos, 27 anos, a terçadadas na tarde da ultima terça-feira, 3, no bairro Guarani, em Mâncio Lima, se entregou ao delegado José Obetânio no início da noite desta quinta-feira, 5.

Ele era procurado na zona rural de Mâncio Lima pelas polícias Civil e Militar. Adair,segundo apurou a polícia, esteve na casa de vários parentes e conhecidos, e sabendo que a polícia estava em seu encalço, resolveu constituir um advogado e se entregar.

Adair foi à delegacia acompanhado do advogado e permaneceu calado, não se manifestando sobre o motivo do crime. Ele já está no Complexo Penitenciário do Juruá.

Maria Eliete deixou três filhos órfãos.

O delegado Obetânio disse que a filha mais velha do casal viu toda a cena. “Ele não poupou os filhos. Não falou sobre o motivo do crime, mas responderá pelo feminicídio que cometeu”, citou o delegado.

Continuar lendo

Cidades

Artistas acreanos realizam exposição “Imersões Contemporâneas”, dia 10, no SESC

Publicado

em

O Serviço Social do Comércio (SESC) do Acre realiza a exposição “Imersões Contemporâneas”, dos artistas plásticos Beatriz Santos, Danilo De S’Acre, Luiz Moura e Rafaela Zanatta.

A vernissage acontece dia 10 de dezembro às 19h no salão de exposição do SESC/Centro e ficará exposta para visita pública de 10 a 31 de dezembro.

A exposição dar prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo, é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.