Menu

Prefeitura de Rio Branco empossa 32 novos servidores efetivos na Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco empossou 32 novos servidores na Educação do município nessa quarta-feira (17). Os empossados são professores, assistentes de creche, assistentes escolares e merendeiros. Para a prefeita Socorro Neri, os novos servidores chegam para somar no time da Educação da capital acreana.


Os novos empossados foram aprovados no concurso público realizado em 2016. “O que eu sinto hoje é muita alegria em poder dar posse para esses novos servidores e ao mesmo tempo demonstrar que estamos buscando avançar com recursos próprios que estão sendo reduzidos de áreas administrativas e aplicados em atividades fim”, destacou a prefeita.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, o plano é fazer com que as vagas permanentes sejam preenchidas por profissionais efetivos. “A partir de 2020, nós só teremos na Educação profissionais temporários para as vagas que de fato são temporárias. Aquelas em que os profissionais efetivos entram de licença médica, por uma razão ou outra precisam ser remanejados da sua função e aí precisa entrar a participação de um [servidor] temporário”.


Ao menos 25 mil crianças, da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, estão sob responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco. São 86 escolas e creches, além de outros 26 espaços que recebem apoio do executivo municipal.


A professora Aurilene Lima disse que faz parte do quadro de funcionários provisórios há 22 anos e que agora realiza o sonho de ser efetivada. “Estou aqui completamente entregue e pronta para seguir nessa caminhada em ajudar e direcionar da melhor forma nossas crianças”.


A Prefeitura de Rio Branco também está preparando edital para realizar um novo concurso de professores ainda este ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido