Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pega-Pega tenta arrecadar recursos para representar o Acre em Concurso de Quadrilhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após vencer o Circuito Junino de Rio Branco, quadrilheiros da Junina Pega-Pega enfrentam um novo desafio: arrecadar recursos financeiros para custear a alimentação durante cerca de oito dias de viagem, onde irão participar do Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que ocorre nos próximos dias 27 e 28 de julho em Brasília (DF).


Para isso, os integrantes decidiram fazer uma vaquinha online para conseguirem viabilizar a viagem de todos os membros da Pega-Pega. Eles também elaboraram rifas e pretendem organizar um arraial para conseguirem manter a alimentação dos quadrilheiros durante viagem na estrada e estadia em Brasília.

Anúncios


Segundo Rose Marry, uma das organizadoras da junina Pega-Pega, são mais de 100 membros, entre dançarinos, coreógrafos e equipe de organização. “A viagem requer dinheiro para alimentar todos os integrantes. Considerando nossa situação, de maioria jovens, estudantes e desempregados, resolvemos tomar essa iniciativa”.


A junina pega a estrada no próximo dia 23 e espera arrecadar recursos suficientes até lá. “O governo do Estado doou ônibus para a viagem. Mas não temos dinheiro suficiente para custear a alimentação de todos durante a viagem”, completa Rose.


Quem desejar entrar em contato com a organização da Junina, basta ligar no (68) 9935-0248. A Pega-Pega tem mais de 20 anos de existência e se consolidou como uma das mais tradicionais da capital acreana. Já representou o Acre também em Brasília no ano de 2005, em Aparecida de Goiânia (GO) em 2006, em Fortaleza (CE) no ano de 2009, em Rio Branco em 2010 e em Belém (PA) em 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido