Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson atende pedido de daimistas e desvia contorno rodoviário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli encontrou-se com membros e lideranças da União do Vegetal e do Santo Daime nessa quarta-feira (17). O encontro ocorreu para que o governo pudesse ouvir demandas relacionadas à construção do novo anel viário de Rio Branco, que poderia passar pela região do bairro Irineu Serra, onde está concentrada a maioria dos centros religiosos voltados à religião daimista.


Com relação à construção do novo anel viário de Rio Branco, os líderes e membros se preocupam que o traçado da estrada passe pela região do bairro Irineu Serra, uma Área de Proteção Ambiental (APA). Gladson afirmou que o pedido é justo e garantiu aos presentes que o contorno rodoviário será desviado de maneira que não interfira nos hábitos tradicionais do local.

Anúncios


“Quando iniciarmos o projeto, vamos achar uma alternativa que não venha afetar a comunidade, mas que a gente possa ver os dois lados e que possamos atender esta reivindicação e encontrar a melhor solução referente a esta importante obra para a nossa capital”, declarou.


O posicionamento do gestor foi comemorado por todos. O membro do Centro Rainha da Floresta, juiz federal Jair Facundes, elogiou a agilidade do governador em resolver o impasse.


“A questão do anel viário sendo elaborado de modo a preservar uma área de proteção ambiental, que é a primeira que existe no Acre, contribui para que nós tenhamos condições de conter o desbarrancamento do igarapé São Francisco e de toda a cultura que gira naquele entorno”, afirmou.


Para o presidente da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico (entidade ligada a União do Vegetal), José Roberto da Silva Barbosa, a disposição de Gladson em atender as reivindicações apresentadas é fundamental para o seguimento e fortalecimento destas religiões tradicionais.


“Saímos daqui otimistas diante das pautas apresentadas e receber este apoio do governo é fundamental para a continuidade da nossa cultura”, pontuou.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido