Conecte-se agora

Dupla em motocicleta ataca novamente e fere duas pessoas a tiros no Ayrton Sena

Publicado

em

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na capital. José Eduardo Marinho da Rocha, de 35 anos, e um adolescente de 15 anos, foram feridos a tiros em via pública no início da tarde desta quinta-feira (18), na rua Jatobá, no bairro Ayrton Sena, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, as vítimas estavam na rua quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. José foi ferido com um tiro na perna direita e o menor com um tiro no joelho direito. Para não morrer, Eduardo e o adolescente mesmos feridos conseguiram correr e fugir dos criminosos que se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Duas viaturas do Samu foram acionadas por populares e conduziram os pacientes ao Pronto Socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local, colheram as características dos criminosos, fizeram rondas na região em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi preso. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigarão o caso.

A motivação do crime é desconhecida.

Propaganda

Cotidiano

“Empate Pela Amazônia” acontece neste domingo (25) na Praça Povos da Floresta

Publicado

em

Militantes e simpatizantes da causa ecológica estão sendo esperados às 16 horas deste domingo, 25 de agosto, para o evento “Empate Pela Amazônia”, na Praça Povos da Floresta.

O movimento é organizado pelo Comitê Chico Mendes e pretende possibilitar discursos e manitestações em defesa da Amazônia, que no momento atual sofre com as queimadas.

A Praça Povos da Floresta está localizada no Centro de Rio Branco.  Empate é o nome do movimento que seringueiros faziam em defesa da floresta.

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 15,3 mil estudantes fazem o Encceja hoje no Acre

Publicado

em

Hoje tem prova do  Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) em quatro cidades do Acre. Mais de 15,3 mil pessoas se inscreveram e devem realizar o exame em Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do  Sul,  e Brasileia. Locais e horários estão indicados no cartão do candidato.

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o Encceja é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. Para tentar a certificação de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até a data de aplicação do exame e, para o ensino médio, 18 anos.

 

 

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.