Menu

Moro parabeniza operação que prendeu lideranças do CV no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro usou seu perfil no Twitter para parabenizar a Operação Tróia, desencadeada nesta quarta-feira, 17, em Rio Branco pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para desarticular atuações da organização criminosa do Comando Vermelho no Acre.


“Congratulações à Polícia federal e ao Gaeco do Acre. Lideranças do CV presas”, escreveu em seu perfil na rede social. Nas primeiras horas de hoje, dez conselheiros da facção foram presos e dois advogados foram indiciados e conduzidos a Sede da PF para prestar esclarecimentos.

Publicidade


A polícia investigou trabalhos da facção criminosa no Estado que variam entre extermínios, roubos, tráfico de drogas e armas. Mais de 150 homens da polícia estiveram envolvidos na operação.


Os advogados, segundo investigação, agiam como “garotos de recados” da facção. Além de Rio Branco, a operação ocorreu também na cidade de Ji-Paraná, localizada no interior do Estado de Rondônia, onde pessoas foram presas. A ação policial se estendeu também aos presídios onde três pessoas ligadas ao CV também foram identificadas e autuadas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido