Conecte-se agora

Polícia Federal prende cúpula do Comando Vermelho no Acre

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta, 17 de julho, a “Operação Troia”, destinada a desarticular a facção do Comando Vermelho que atua no estado. Ao total, foram cumpridos cerca de 38 mandados, dentre os quais 20 prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/AC), especializada no combate a Organizações Criminosas e foi fruto de parceria com o GAECO/AC, grupo especial do Ministério Público acreano.

No momento, quase 150 policiais estão nas ruas, cumprindo as medidas judiciais, incluindo-se o Comando de Operações Táticas da PF (COT), enviado de Brasília para apoiar a operação.

Propaganda

Cotidiano

Ex-presidiário é alvejado a tiros enquanto limpava terreno no 2° Distrito de Rio Branco

Publicado

em

O ex-presidiário Airton César da Silva Leite, de 26 anos, foi ferido com um tiro enquanto limpava um terreno na tarde desta quinta-feira (5). O crime aconteceu na rua da Amizade, na Vila Benfica, no 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Airton estava na casa de sua avó fazendo uma limpeza no quintal, quando dois homens não identificados se aproximaram num carro e um deles de posse de uma arma de fogo efetuou três tiros. O ex-presidiário foi atingido com um tiro no braço direito. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local e após colher as características do dos autores do crime, fizeram várias rondas na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Mau tempo traz “sérios transtornos” ao acreano neste fim de semana, alerta Friale

Publicado

em

O estudioso do clima Davi Friale emitiu, em seu portal O Tempo Aqui, um alerta para ocorrência de “sérios transtornos” decorrentes de possíveis temporais em regiões do Acre até o começo da semana que vem. Poderão ocorrer inundação de ruas, transbordamentos de canais, queda de árvores e outros fenômenos.

“Alertamos para a possibilidade de ocorrência, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, de sérios transtornos à população de áreas vulneráveis tais como: rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além, naturalmente, do perigo dos raios”, disse Friale.

“Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, completou.

Esses transtornos poderão ser resultados da incursão de pulsos úmidos do Atlântico, o calor e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo bastante instável, com condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, principalmente nesta sexta-feira e no sábado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.