Menu

Município de Porto Walter passa a emitir carteira de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início desta semana, o município de Porto Walter passou a emitir carteiras de trabalho para a população. A ação foi possível por meio de um acordo entre o Ministério do Trabalho e a prefeitura da cidade. Agora, os moradores não terão mais que se deslocar até Cruzeiro do Sul para solicitar o documento.


Nessa terça-feira, 16, o município entregou mais a segunda remessa de carteiras de trabalho a cerca de 56 moradores. Na última ação itinerante realizada no município, cerca de 120 pessoas receberam o documento. Agora, o atendimento para emissão de carteira de Trabalho em Porto Walter está disponível no horário de expediente das 07h30min às 11h30min, na Secretaria Municipal de Educação, Centro.

Publicidade

O prefeito Zezinho Barbary agradeceu ao superintendente do Trabalho, Thaumaturgo Lima, pela disponibilidade durante as ações. “Agora os moradores de Porto Walter terão a oportunidade de emitirem seus documentos pessoais no município com redução de gastos. Anteriormente, teriam que se deslocar para Cruzeiro do Sul e enfrentar filas de atendimento”, disse o prefeito.


Nos próximos meses, a prefeitura também pretende implementar a municipalização de emissão de carteira de identidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido