Menu

Mototaxistas fecham ponte na fronteira do Acre após sumiço de colega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que o mototaxista Pablo Costa Progênio, de 35 anos, desapareceu após fazer uma corrida no último domingo, 14, dezenas de colegas de profissão, amparados pela associação de mototaxistas de Cobija (Pando), resolveram bloquear a ponte que liga Cobija à Epitaciolândia na manhã desta quarta-feira (17).


A ponte ficou bloqueada por cerca de uma ora. Pablo mora na cidade de Epitaciolândia e está desaparecido desde o último domingo. O manifesto dos colegas tentou chamar atenção das autoridades do município acreano, que faz fronteira com a Bolívia.

Publicidade

Após a chegada de um oficial da Polícia Nacional Bolívia, foi negociado a liberação, uma vez que estão entrando no caso e esperam poder dar uma resposta o mais breve possível.


Segundo foi apurado com um dos associados, caso não tenham uma resposta até o final do dia, poderão bloquear a ponte novamente será bloqueada por tempo indeterminado.


Segundo Eliene Melo dos Santos, comadre do desaparecido, ela viu quando Pablo saiu com a passageira no domingo passado e não mais voltou. Comentou que os familiares estão desesperados a procura de alguma novidade e espera que as autoridades do Brasil também possam fazer algo sobre o caso.


Com informações O Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido