Conecte-se agora

Mototaxistas fecham ponte na fronteira do Acre após sumiço de colega

Publicado

em

Depois que o mototaxista Pablo Costa Progênio, de 35 anos, desapareceu após fazer uma corrida no último domingo, 14, dezenas de colegas de profissão, amparados pela associação de mototaxistas de Cobija (Pando), resolveram bloquear a ponte que liga Cobija à Epitaciolândia na manhã desta quarta-feira (17).

A ponte ficou bloqueada por cerca de uma ora. Pablo mora na cidade de Epitaciolândia e está desaparecido desde o último domingo. O manifesto dos colegas tentou chamar atenção das autoridades do município acreano, que faz fronteira com a Bolívia.

Após a chegada de um oficial da Polícia Nacional Bolívia, foi negociado a liberação, uma vez que estão entrando no caso e esperam poder dar uma resposta o mais breve possível.

Segundo foi apurado com um dos associados, caso não tenham uma resposta até o final do dia, poderão bloquear a ponte novamente será bloqueada por tempo indeterminado.

Segundo Eliene Melo dos Santos, comadre do desaparecido, ela viu quando Pablo saiu com a passageira no domingo passado e não mais voltou. Comentou que os familiares estão desesperados a procura de alguma novidade e espera que as autoridades do Brasil também possam fazer algo sobre o caso.

Com informações O Alto Acre.

Propaganda

Cidades

Polícia realiza operação contra comércio irregular de bebida alcoólica no Juruá

Publicado

em

A Polícia Militar está atuando para combater o comércio ilegal de bebidas alcoólicas no Vale do Juruá. Durante a Operação Bohemia, realizada neste fim de semana em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, vários estabelecimentos foram notificados e autuados por práticas irregulares na manutenção da segurança, além de ser realizada a apreensão de drogas em um dos comércios.

A operação foi realizada por homens 6° Batalhão de Polícia Militar do Acre.

Continuar lendo

Cidades

Consulado alerta brasileiros na Bolívia para possibilidade de novas manifestações

Publicado

em

O Consulado-Geral do Brasil em Cochabamba emitiu neste domingo (19) alerta aos brasileiros residentes na Bolívia quanto a possíveis manifestações no Dia do Estado Plurinacional da Bolívia, “com mobilizações cívicas, ações conflitivas e ameaças de desabastecimento”.

“Paralelamente, ante essas advertências públicas, medidas preemptivas estão sendo tomadas pelos Governos nacional e departamental, no intuito de garantir a segurança da população”, informa o Consulado.

“Reiterando as orientações dirigidas aos brasileiros desta jurisdição, por ocasião dos eventos ocorridos em outubro e novembro de 2019, o Consulado Geral recomenda que a comunidade residente, constituída majoritariamente de estudantes, mantenha a cautela devida e as precauções indispensáveis, particularmente diante de eventuais restrições viárias, bloqueios circunstanciais ao comércio e serviços públicos, além de ações violentas pontuais e confrontos com as forças de segurança, que poderiam por em risco a integridade física e psicológica de seus membros”, completa o informe.

Nesse contexto, reservar água e alimentação é uma das recomendações. Além disso, garantir meios de se comunicar com a família no Brasil.

“Os brasileiros, residentes ou em trânsito por Cochabamba e cidades adjacentes, mantenham as salvaguardas de praxe e evitem os locais onde tradicionalmente se realizam manifestações e protestos conflitivos, em prol de sua própria segurança, cuja preservação é de responsabilidade prioritária de cada cidadão”, completa o alerta consular.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas