Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estação elevatória de esgoto do Tucumã é reativada pelo Depasa após um ano sem funcionar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Estação Elevatória de Esgoto situada no bairro Tucumã, em Rio Branco, acaba de ser reativada pelo Departamento Estadual de Água e Esgoto – Depasa. Após ser destruída por ação de vândalos, a elevatória estava há cerca de um ano sem funcionar. Foi então que a unidade passou por um processo de limpeza geral, reparo de danos na parte elétrica e manutenção das bombas para nesta quarta-feira, 17, voltar a funcionar.


A elevatória bombeia água de uma área mais baixa para sistemas de tratamento em níveis mais elevados. Agora, a elevatória, que possui uma capacidade de 130 litros/segundo e vazão de 468m²/hora, passará a transportar o esgoto dos conjuntos Universitário I,II, III, e Tucumã para a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do bairro Conquista.

Anúncios


“Com essa elevatória e a ETE funcionando estamos corrigindo alguns problemas na rede, evitando que o esgoto continue surgindo no meio da rua ou retornando para dentro das casas, no Tucumã e Universitário, ou chegando ‘in natura’ para os igarapés”, disse o presidente do Depasa, Zenil Chaves.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido