Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com risco de perder mandato por desobedecer o PDT, Jesus Sérgio aguarda notificação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) aguarda notificação do Partido Democrático Trabalhista para apresentar a sua defesa no Conselho de Ética da sigla. Ele e mais sete deputados federais votaram favorável a Reforma da Previdência, contrariando determinação do partido que era contra a reforma.


O parlamentar acreano quer argumentar que não fechou favorável à toda proposta da reforma. mas sim ao texto base, porém em vários pontos, ele votou contra em relação a situação dos professores do BPC.

Anúncios


O presidente Nacional do partido, Carlos Lupi, já sinalizou que a expulsão dos parlamentares é algo muito forte, mas defende uma punição. Se o PDT expulsar os parlamentares por infidelidade partidária estará perdendo além de força no congresso, também diário do Fundo Partidário. Como o dinheiro é distribuído de acordo com o número corrigido de cadeiras do partido no Congresso, a diminuição da bancada teria impacto no caixa das candidaturas.


Em meio a pressão partidária, o ex-ministro Ciro Gomes, principal nome do PDT, defendeu que todos deixem espontaneamente o partido, o que seria “mais digno” do que esperar por uma eventual expulsão. “Eu acho que o mais digno – não quero particularizar nela (Tabata), porque foram ela e mais sete – é fazer o que eu fiz. Fui filiado e ajudei a fundar o PSDB, que tinha um programa lindo, que tinha uma série de propostas muito sérias, foi para o governo e fez o oposto. Chafurdou na corrupção, nas privatizações, na roubalheira. O que fiz? Saí.”


Além de Jesus, votaram a favor da Previdência os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Alex Santana (PDT-BA), Flávio Nogueira (PDT-PI), Gil Cutrim (PDT-MA), Marlon Santos (PDT-RS), Silvia Cristina (PDT-RO) e Tabata Amaral (PDT-SP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido