Conecte-se agora

Advogado e bacharel em direito tiveram residências e escritórios vasculhados pela PF

Publicado

em

O advogado Max Araújo e o bacharel em direito Jimi Arruda foram um dos principais alvos da Operação Tróia, desencadeada pela Polícia Federal em parceria com o Gaeco do Ministério Público do Acre na manhã desta quarta-feira, 17, em Rio Branco e Ji-Paraná, em Rondônia.

Eles são acusados pela Polícia Federal de serem “garotos de recado” da facção criminosa Comando Vermelho. Os dois foram encaminhados nas primeiras horas da manhã de hoje a Sede da Polícia Federal. Suas residências e os escritórios aonde trabalham foram vasculhados por agentes da Polícia Federal que cumpriam mandados de busca e apreensão. Ao total, foram cumpridos cerca de 38 mandados, dentre os quais 20 prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão.

Sobre os advogados, o delegado Fares Fegali destacou que os profissionais da advocacia agiam como “garotos de recados” da facção. “Como somente eles tinham acesso aos presidiários que estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), eles levavam informações tanto para dentro quanto para fora do presídio. Nós o classificamos como criminosos e eles responderão a isso”, pontuou o investigador ressaltando que eles responderão por Promoção de Organização Criminosa.

ac24horas apurou que após depoimento aos delegados da PF, Max e Jimes foram liberados e que ainda não está clara a acusação que pesa sobre Jimes pois ele seria apenas um estagiário de um escritório.

A PF revelou durante uma coletiva que o presidente e o vice-presidente que articulavam o Comando Vermelho no Acre foram presos e que 10 conselheiros da facção também foram detidos. Devido o processo ainda está em segredo de justiça, os delegados não informaram os nomes dos alvos.

Segundo o delegado Fares Fegali, responsável pela investigação, a operação visa desarticular os trabalhos do Comando Vermelho no Estado que variava entre extermínios, roubos, tráfico de drogas e armas promoção de organização criminosa.

 

Propaganda

Cotidiano

Ex-presidiário é alvejado a tiros enquanto limpava terreno no 2° Distrito de Rio Branco

Publicado

em

O ex-presidiário Airton César da Silva Leite, de 26 anos, foi ferido com um tiro enquanto limpava um terreno na tarde desta quinta-feira (5). O crime aconteceu na rua da Amizade, na Vila Benfica, no 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Airton estava na casa de sua avó fazendo uma limpeza no quintal, quando dois homens não identificados se aproximaram num carro e um deles de posse de uma arma de fogo efetuou três tiros. O ex-presidiário foi atingido com um tiro no braço direito. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local e após colher as características do dos autores do crime, fizeram várias rondas na região em busca dos criminosos, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Mau tempo traz “sérios transtornos” ao acreano neste fim de semana, alerta Friale

Publicado

em

O estudioso do clima Davi Friale emitiu, em seu portal O Tempo Aqui, um alerta para ocorrência de “sérios transtornos” decorrentes de possíveis temporais em regiões do Acre até o começo da semana que vem. Poderão ocorrer inundação de ruas, transbordamentos de canais, queda de árvores e outros fenômenos.

“Alertamos para a possibilidade de ocorrência, entre esta quinta-feira e a próxima segunda-feira, de sérios transtornos à população de áreas vulneráveis tais como: rápida inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além, naturalmente, do perigo dos raios”, disse Friale.

“Assim, é importante que a população fique atenta, quando surgirem nuvens carregadas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, completou.

Esses transtornos poderão ser resultados da incursão de pulsos úmidos do Atlântico, o calor e a chegada de uma fraca frente fria deixam o tempo bastante instável, com condições altamente favoráveis à ocorrência de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, principalmente nesta sexta-feira e no sábado.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.