Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão diz que indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada ‘não vai para frente’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diante da afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já estaria definido para ser indicado embaixador do Brasil em Washington, o site O Antagonista procurou alguns senadores para saber o posicionamento com relação assunto.


O senador acreano Sérgio Petecão (PSD) não acredita que a proposta irá vingar, ou não por muito tempo. Ainda faltam algumas etapas para que a indicação seja oficializada, como uma consulta que deve ser feita ao governo norte-americano, por isso, ele prefere aguardar. “Vamos esperar, isso não vai para frente”, opinou Petecão.

Anúncios


Alguns senadores ainda não acreditam que Jair Bolsonaro insistirá na ideia. “Acho que é só para chamar a atenção para desviar outras pautas”, acredita Wellington Fagundes, do PL (antigo PR) do Mato Grosso.


Já outros, como Izalci Lucas (PSDB), Esperidião Amin (PP) e Antonio Anastasia (PSDB), afirmaram que só irão se pronunciar se a indicação for confirmada.


Jair Bolsonaro comentou a intenção de indicar Eduardo para a embaixada na quinta-feira (11). Desde então, a ideia vem sendo criticada por políticos e diplomatas. Se efetivada, a indicação ainda tem que ser aprovada pelo Senado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido