Conecte-se agora

Receita paga hoje restituições do 2º lote do Imposto de Renda

Publicado

em

A Receita Federal começa a pagar, nesta segunda-feira (15), o 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, e também, as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Serão depositados R$ 5 bilhões para 3.164.229 contribuintes. Desse total, R$2.362.514.597,42 referem-se a restituição de 15.489 contribuintes idosos acima de 80 anos, 197.895 contribuintes entre 60 e 79 anos, 24.793 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 1.251.906 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar o site da Receita Federal, ou ligar para o Receitafone, no número146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

Propaganda

Destaque 6

Comissão aprova área de livre comércio para todo o Acre

Publicado

em

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou nesta 3ª semana de agosto, o Projeto de Lei 2264/19, que estende para todos os 22 municípios do Acre a condição de área de livre comércio de exportação e importação (ALC), sob regime fiscal especial. O objetivo é promover o desenvolvimento das respectivas regiões.

O texto altera a Lei 8.857/94, que atualmente beneficia apenas os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

A proposta, do deputado Jesus Sérgio, recebeu parecer pela aprovação da relatora, deputada Silvia Cristina, de Rondônia. “As ALC foram criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais da Amazônia Ocidental. Com isso, esperam-se ganhos na fiscalização de entrada e saída de mercadorias e o fortalecimento do setor comercial, com a geração de empregos”, avaliou.

Ela argumentou ainda que os benefícios a serem concedidos reduzirão o custo de vida da população, principalmente nas cidades situadas próximo às fronteiras com o Peru e a Bolívia, onde acreanos deslocam-se para comprar produtos mais baratos nesses países.

Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Continuar lendo

Destaque 6

Cortina de fumaça encobre Rio Branco na madrugada do sábado

Publicado

em

Se durante o dia a incidência das queimadas urbanas e rurais atinge a saúde da população, durante a madrugada a fumaça também não dá trégua para os acreanos. A fumaça tem se intensificado nos últimos dias na madruga. Por volta de 1h da manhã deste sábado, 24, o centro da cidade estava encoberto por uma cortina densa de fumaça proveniente de queimadas.

A situação tem sido perceptível a olho nu. Mesmo com a ocorrência de chuvas isoladas na região, o tempo não tem interferido na paisagem. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de janeiro até agosto de 2019, o Acre registrou 2.498 queimadas.

O nível de poluição do ar chegou a ficar três vezes acima do permitido esta semana. O indicado pela Organização Mundial de Saúde é respirar no máximo 25 microgramas desse tipo de partícula por dia. Todavia, o Acre já registrou há dois dias a concentração de poluentes no ar chega a ser quase que três vezes maior que o permitido, 72 microgramas por metro cúbico, como ocorreu no município de Sena Madureira.

Fotos feitas pelos jornalista Yuri Rosas e Kennedy Santos na madrugada deste sábado em Rio Branco, revelam o que o mundo já sabe: a população do Acre está respirando fumaça.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.