Conecte-se agora

Internauta destaca beleza das praias de Tarauacá

Publicado

em

Como o Acre não é banhado pelo mar, resta aos acreanos duas alternativas. Ou viajar para o litoral brasileiro ou esperar a chegada do verão amazônico e se deliciar nas praias formadas nos rios nesta época do ano.

E segundo o radialista Gilson Amorim, as mais belas praias do Acre estão no município de Tarauacá. No Facebook, Gilson publicou várias fotos que comprovam a beleza das praias tarauacaense, lembrando que o município realiza seu tradicional Festival de Praia nos dias 17 e 18 de agosto.

O evento costuma atrair milhares de pessoas até Tarauacá e tem grande importância para a economia local, principalmente para os hotéis e restaurantes que faturam alto durante os dias de festa.




Propaganda

Na rede

Empresários e políticos acreanos vão ao Peru em fevereiro para encontro de integração

Publicado

em

Cerca de 70 empresários, políticos acreanos e peruanos realizarão em Pucallpa, nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Encontro Empresarial Acre Ucayali onde tratarão de negócios de interesse dos dois grupos. Haverá Rodas de Negócios e Feira de Produtos.

No encontro de dois dias, os empresários vão prospectar entre si, oportunidades de negócios e meios para a concretização de importação e exportação de itens brasileiros e peruanos.

Na Feira os empresários peruano vão apresentar itens de 15 setores industriais como energético, florestal, agroindustrial e outros.

De Cruzeiro do Sul, a expectativa segundo o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, é que 20 empresários sigam na viagem. “Essa é a continuidade desse movimento de Integração iniciado no ano passado e agora vamos definir potencialidades dos produtos e ver as ações em execução nos dois países”.

A expectativa é pela abertura da Estrada, a partir de Mâncio Lima, até Pucallpa. Enquanto a rodovia não é concretizada, políticos e empresários buscam a regularização de voo entre Pucallpa e Cruzeiro do Sul para a concretização da integração comercial entre os dois países.

O evento é organizado pelo governo do Estado do Acre, Grupo de Integração Regional Acre, prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Departamento de Ucayali, prefeitura de Pucallpa, Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Ucayali. O apoio é da Federação das Indústrias – FIEAC, Associação Comercial do Alto Juruá e outras constituições.

TRILHA HÁ 38 KM DO PERU

A trilha feita pelo governo do Estado do Acre para definição do eixo central da rodovia até Pucallpa, já passou no Parque Nacional da Serra do Divisor e está há 38 km da fronteira com o Peru. No lado brasileiro são 130 quilômetros.

A trilha, que é o levantamento topográfico, é a primeira fase da futura obra. Em seguida será feito o levantamento florestal, para mapeamento das espécies que estão a 30 metros para cada lado desse eixo, quando haverá o levantamento das espécies florestais.

“Nesse levantamento é feita a verificação das espécies protegidas por lei e quais servirão para manejo”, explica Francimar Cavalcante, coordenador do Grupo de Integração Regional Acre.




Continuar lendo

Na rede

Forrozeiro de Cruzeiro do Sul é assassinado a tiros em Manaus

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira, 20, o forrozeiro cruzeirense Jeferson Michel Vieira de Figueiredo, de 29 anos, foi morto a tiros no Beco Canumã, bairro Petrópolis, em Manaus, onde ele morava.

Jeferson teria sido sequestrado pro criminosos, levado para execução e teria tentado uma fuga correndo para o beco. O cantor se escondeu embaixo de uma das residências. Mesmo assim foi atingido com vários disparos e morreu.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas