Conecte-se agora

Gladson Cameli desiste do nome Expoacre Rural Show

Publicado

em

Ao que tudo indica, o governador Gladson Cameli andou pensando melhor e desistiu da ideia de dar um novo nome à maior Feira de Agronegócios do Estado do Acre, a Expoacre 2019. No final do mês de maio, Cameli acenou, após visitar a maior feira de agronegócios da Região Norte, a Rondônia Rural Show, que também gostaria de alterar o nome do evento local para ‘Expoacre Rural Show’.

Entretanto, a ideia ficou somente na parte da programação mesmo, já que o nome permaneceu como era, o tradicional Expoacre. Questionada pelo ac24horas, a assessoria do governo negou que houve descontentamento ou desacordo entre as equipes organizadores do evento e garantiu que quem decidiu permanecer com a nomenclatura tradicional foi o próprio governador.

“A tradição do nome Expoacre é defendida pela população. E por isso, o governador optou por manter o nome devido à preferência das pessoas”, informou a assessoria governamental.

Anteriormente, Cameli pretendia mudar o atual projeto da feira do Acre, incluindo o nome, para torná-la mais parecida com a feira do estado vizinho. Agora, a equipe afirma que ele apenas “ventilou uma possibilidade de mudança”.

“O governador é quem toma as decisões, assim a decisão de manter Expoacre também foi dele”, reiterou a assessoria de imprensa.

Propaganda

Destaque 7

Homem é executado com 7 tiros na Baixada da Sobral

Publicado

em

Após vários dias sem mortes por execução na Capital, a matança começou. Elder Freitas Mesquita, de 33 anos, foi executado com 7 tiros na noite deste sábado (24). O crime ocorreu na rua Iolanda Lima, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Elder estava na frente de sua casa quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa efetuou os tiros. Os projeteis atingiram várias partes do corpo da vítima.  Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Freitas já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do 3°Batalhão para os trabalhos dos peritos em criminalística. A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeito Mazinho assina Ordem de Serviço para construção da escola Hermano Filho, em Sena Madureira

Publicado

em

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim assinou na tarde dessa quinta-feira, 22, a Ordem de Serviço que dá início a construção da Escola Municipal Modelo profº Hermano Filho, uma das maiores instituições de ensino públicas do município. A obra orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, já teve a primeira parcela depositada na conta do município com auxílio do deputado federal Alan Rick. A instituição terá 12 salas de aula e capacidade para atender mais de 1.500 alunos.

A solenidade de assinatura ocorre no terreno da prefeitura em que a escola será construída, na antiga garagem (em frente ao Posto Real II). Na região, a escola vai acolher estudantes de ao menos sete bairros distintos: Cristo Libertador, São Felipe, Rosa Gonçalves, Jorge Alves Júnior, Eugênio Areal, Triângulo, Ciro Machado.

A escola já estará funcionando em meados de 2020. Mazinho Serafim comentou o apoio do deputado federal Alan Rick. “Agradeço ao deputado Alan Rick por ajudar a liberar essa primeira parcela dos recursos para a obra, representando 20% do valor total. Trata-se de uma escola que vai contribuir para educação e desenvolvimento do município. Mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo avançar, com ajuda de nossos secretários que tem se unido para que nossa cidade seja próspera”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento, Cirleudo Alencar, a execução da obra vai melhorar a qualidade do ensino e aquecer a economia local. “O prazo de execução dos trabalhos está previsto para sete meses, mas vamos trabalhar para finalizar essa obra em cinco ou seis meses”, garante Alencar.

Para o secretário municipal de educação, o início da obra marca um trabalho feito por muitas mãos. “Acompanhamos o sucesso de um trabalho em equipe. O inventivo do prefeito, do deputado fez a gente chegar até esse resultado positivo. O mérito não é só da secretaria de educação, é de todas as pessoas que se empenharam”, disse Altermir Lira.

O deputado federal Alan Rick participou do evento e celebrou junto à prefeitura o lançamento das obras. “É uma escola que desde o início recebeu nosso apoio em Brasília junto ao FNDE. A primeira parcela já está paga na conta do município e agora é um momento de celebrar com o prefeito que muito lutou para garantir esse espaço”, destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Meire Serafim, vereadores, gestores escolares, secretários municipais, professores e a comunidade.

Homenagem

A escola será batizada de professor Hermano Costa Filho, em homenagem a história no esporte do saudoso professor Hermano, desportista muito conhecido em Sena, que faleceu há seis meses. Halyne Martins Costa, filha do educador que deu nome à instituição, representou a família e agradeceu pela homenagem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.