Conecte-se agora

Melancia de casca amarela faz sucesso em Mâncio Lima

Publicado

em

No sítio do engenheiro agrônomo, produtor rural e funcionário público, Romoaldo da Silva no Ramal do Feijão Insosso em Mâncio Lima, a atração é a melancia de casca amarela (lembra a do melão) e que é muito, muito mais doce, que e a comum, de casca verde.

Em agosto do ano passado, Romoaldo conheceu a fruta em uma feira em Jarú em Rondônia, trouxe a semente para o Acre e guardou na geladeira. Este ano plantou apenas 75 covas junto com o híbrido da melancia de casca verde. A adaptação foi boa e agora ele está colhendo a melancia que alcança entre 8 e 16 quilos e é muito adocicada.

As vendas da melancia exótica são feitas no próprio sítio e em um carro que Romualdo leva para as feiras de Mâncio Lima. “A aceitação nos surpreendeu e por isso vamos expandir o plantio para ter escala comercial aí poderemos alcançar o mercado de Cruzeiro do Sul e Rio Branco’ , cita o produtor que conta com a ajuda do filho Bruno, também engenheiro agrônomo.

O radialista Jenildo Cavalcante, diz que ficou impressionado ” com a doçura da melancia exótica. Essa produção também é a prova de que é possível ter uma agricultura familiar forte e sustentável aqui na região’, conclui.

Propaganda

Na rede

Caixas eletrônicos do Bradesco em Cruzeiro do Sul estão inoperantes

Publicado

em

Neste domingo, 21, os correntistas do Bradesco não em Cruzeiro do Sul não conseguiram acessar nenhum serviço nos caixas eletrônicos, incluindo saques. A única mensagem era de erro de leitura do cartão em todos os terminais eletrônicos.

Esta não é a primeira vez que isso acontece em Cruzeiro do Sul e a situação se repete nas cidades isoladas, como Marechal Thaumaturgo.

Continuar lendo

Na rede

Mais de 40 mil devem participar da Procissão de N. Senhora da Glória

Publicado

em

A Comissão Organizadora do 101° Novenário de Nossa Senhora da Glória espera mais de 40 mil pessoas para a festa religiosa que tem como ponto central a Procissão no dia 15 de agosto em homenagem à santa, que é a padroeira de Cruzeiro do Sul.

Uma das organizadoras, Lizane Negreiros cita que ” considerando o fluxo na estrada, a fomentação do turismo e especialmente a tradição da festa, este número poderá ser superado, como acontece todo ano”‘ novenário de 2019 será o primeiro do novo bispo da cidade, Dom Flávio, que está à frente da igreja católica Cruzeirense desde o início de Janeiro deste ano e lidera a organização do evento com o vigário geral da Diocese, padre Francisco e a Comissão Organizadora.

A festa religiosa inclui novenas e missas diárias, fogos, procissão e também a parte comercial, organizada pelo Sebrae, que inscreve e capacita os participantes da Feira realizada após as novenas. Na feira, realizada na Praça Orleir Cameli, em frente à Catedral, haverá 70 barracas com venda de comida e artesanato.

A abertura será no dia 5 as 19 horas na Catedral Nossa da Glória com uma missa celebrada por Dom Flávio, seguida pelo hasteamento das bandeiras e queima de fogos. As novenas começam no dia 6 e serão diárias, bem como as missas. Do dia 06 até o dia 14 as novenas começam as 18.30. No dia 15, a missa terá início às 17 horas e em seguida, a procissão, queima de fogos e show com a cantora Eliana Ribeiro.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.