Menu

Polícia prende mulher e apreende 30 quilos de drogas na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma ação conjunta dos Policiais Militares do 2°Batalhão e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCÃES) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na tarde deste sábado, 13, resultou na prisão Marinilda Braz da Silva, de 39 anos, e na apreensão de 30 kg de entorpecente em uma residência na rua Atalaia, no bairro Santa Helena, segundo distrito de Rio Branco.


De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, ao realizar uma ronda de rotina pela região, avistaram o adolescente R.L.S de 17 anos em atitude suspeita, foi feita uma abordagem e em posse do menor foi encontrado um tablete de maconha e quatro cartuchos calibre 12. Questionado onde ele conseguiu as munições e a droga, o adolescente informou que seria de uma mulher e levou a guarnição policial até o local.

Publicidade

Ao chegar na casa indicada os policiais perceberam a fuga de um cidadão o qual pulou o muro da residência e se evadiu não sendo possível localizá-lo. Foram feitas buscas na casa e foram encontrados 100g de uma substância aparentando ser cocaína na bolsa de Marinilda. Prosseguindo as buscas, foi encontrado no baú de roupas no quarto da proprietária um “tijolo” de uma substância aparentando ser maconha.


Realizando buscas pela cozinha, foi encontrado 12 trouxinhas de uma substância aparentando ser cocaína e 11 tabletes de uma substância aparentando ser maconha. Olhando pelo terreno atrás da residência os policiais perceberam diversas escavações e numa delas encontraram um saco de lixo uma 1 barra maconha de aproximadamente 1 kg. Foi pedido o apoio do cachorro “Dante” do CPCÃES e foi localizado enterrado em um barril com 28 kg de maconha em barra.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão e Marinilda e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada de Proteção à criança e ao Adolescente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido