Conecte-se agora

Parque da Serra do Divisor completa 30 anos sem comemoração

Publicado

em

Foto: Marcos Vicentti

No último dia 16 de junho, o Parque Nacional da Serra do Divisor, a única unidade de conservação integral federal no Acre e uma das cinco unidades da região fronteiriça da Amazônia, completou 30 anos de criação.

A gestão do Parque é do Instituto Chico Mendes de Conservação- ICMBio, que não anunciou nenhuma programação para lembrar a data.

No momento o Parque é destaque, devido ao fato do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, na vinda à Cruzeiro do Sul, no último dia 27 de junho, ter afirmado o interesse do governo federal em dar seguimento à construção da BR-364 até o Peru, passando por dentro da unidade.

Além da falta de ações para lembrar os trinta anos de criação da unidade, o descuido do ICMBio, com o Parque, fica claro, também no abandono desse veículo, destinado ao suporte do Parque, na frente de um terreno próximo da sede do escritório do IBAMA.

O carro, patrimônio público, quase sendo coberto pelo mato e enferrujado, continua emplacado. Na placa, além dos números, o nome Brasil. Os vizinhos dizem que o veículo está no local há mais de dois anos

Local de beleza e mistérios

Turistas de várias partes do mundo, além de pesquisadores visitam o Parque Nacional da Serra do Divisor atraídos pela maior biodiversidade da Amazônia, com cachoeiras, trilhas, e até pedras que lembram ametista.

O fotógrafo Marcus Vicentti, que faz expedições fotográficas anuais para o Parque conta que ” o lugar é cheio de mistérios e é desconhecido dos brasileiros. Atrai o turismo de pesquisa e de imersão e fortalece a comunidade local, que tem pousada e serve de guia, além do suporte com a bagagem nas trilhas e subida do Mirante”, cita o fotógrafo que já levou cerca de cem pessoas ao local para o registro de fotografias da fauna e da flora.

Fotos de Marcos  Vicentti:

 




Propaganda

Acre

Polícia prende envolvidos em morte de Idosa de 74 anos

Publicado

em

Uma ação conjunta dos Policiais Militares do 4°Batalhão – Cia de Bujari e Polícia Civil durante toda sexta-feira (19), dando cumprimento a um mandado de prisão, resultou nas prisões de Kennedy Ribamar da Costa, 21 anos, Frank D’anderson Alencar, 28 anos, e Thiago Ferreira da Silva. Eles são os suspeitos envolvidos no latrocínio ocorrido no dia 16 de junho deste ano, no Ramal Abib Cury, km 8, na Fazenda Nossa Senhora das Graças na zona rural do município do Bujari-AC.

Na ocasião, a idosa Laurinete Ribeiro da Costa, de 74 anos, foi atingida com um tiro dentro da sua residência efetuado por engano pelo próprio marido, no momento em que os bandidos cometiam o crime.

Segundo informações da família, Laurinete estava em casa com um filho e o marido, quando três homens não identificados invadiram a residência pela porta de trás. No momento da ação dos criminosos, a idosa estava assistindo televisão e ficou muito nervosa e começou a gritar. O marido da idosa já estava dormindo e o filho estava no quarto. O esposo se levantou e com uma arma efetuou um tiro que atingiu por engano Laurinete.

Os criminosos fugiram do local e levaram a bolsa e o celular da vítima. Segundo Jhennifer, neta de Laurinete, a casa dos seus avós já tinha sido alvo de bandidos há algum tempo. Os criminosos foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

 




Continuar lendo

Acre

Polícia Militar age rápido e prende novinha que roubou moto

Publicado

em

A Polícia Militar conseguiu recuperar ainda na noite deste sábado a motocicleta que foi roubada por uma jovem no Bairro da Capoeira, em Rio Branco.

Em um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, é possível verificar que a autora do furto usa uma chave mestra para conseguir ligar a moto. Apesar de certa dificuldade, ela consegue se evadir do local com a motocicleta.

Além da moça que aparece no vídeo furtando a moto, segundo testemunhas uma outra mulher a acompanhava. A Polícia Militar prendeu as duas por volta das 20 horas deste sábado. As duas não tiveram os nomes divulgados.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.