Conecte-se agora

Parque da Serra do Divisor completa 30 anos sem comemoração

Publicado

em

Foto: Marcos Vicentti

No último dia 16 de junho, o Parque Nacional da Serra do Divisor, a única unidade de conservação integral federal no Acre e uma das cinco unidades da região fronteiriça da Amazônia, completou 30 anos de criação.

A gestão do Parque é do Instituto Chico Mendes de Conservação- ICMBio, que não anunciou nenhuma programação para lembrar a data.

No momento o Parque é destaque, devido ao fato do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, na vinda à Cruzeiro do Sul, no último dia 27 de junho, ter afirmado o interesse do governo federal em dar seguimento à construção da BR-364 até o Peru, passando por dentro da unidade.

Além da falta de ações para lembrar os trinta anos de criação da unidade, o descuido do ICMBio, com o Parque, fica claro, também no abandono desse veículo, destinado ao suporte do Parque, na frente de um terreno próximo da sede do escritório do IBAMA.

O carro, patrimônio público, quase sendo coberto pelo mato e enferrujado, continua emplacado. Na placa, além dos números, o nome Brasil. Os vizinhos dizem que o veículo está no local há mais de dois anos

Local de beleza e mistérios

Turistas de várias partes do mundo, além de pesquisadores visitam o Parque Nacional da Serra do Divisor atraídos pela maior biodiversidade da Amazônia, com cachoeiras, trilhas, e até pedras que lembram ametista.

O fotógrafo Marcus Vicentti, que faz expedições fotográficas anuais para o Parque conta que ” o lugar é cheio de mistérios e é desconhecido dos brasileiros. Atrai o turismo de pesquisa e de imersão e fortalece a comunidade local, que tem pousada e serve de guia, além do suporte com a bagagem nas trilhas e subida do Mirante”, cita o fotógrafo que já levou cerca de cem pessoas ao local para o registro de fotografias da fauna e da flora.

Fotos de Marcos  Vicentti:

 

Propaganda

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.

Continuar lendo

Acre

Sesacre abre processo para apurar atraso de medicamentos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, um documento que notifica uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares com a abertura de um Processo Administrativo. O processo, segundo documento, pretende apurar a conduta praticada pela empresa, que é apontada de não ter entregado no prazo contratual estabelecido, os medicamentos ao Estado que possuíam uma ordem de entrega.

A entrega não foi cumprida. Os insumos hospitalares, conforme publica a secretária da pasta, Mônica Feres, seriam para atender as necessidades das unidades de saúde pertencentes à rede hospitalar do Estado do Acre, na capital e demais municípios.

A empresa terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa prévia, a contar da data do recebimento da notificação, podendo estar sujeita a aplicação de sanções administrativas prevista em cláusulas, caso não apresente um posicionamento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.