Conecte-se agora

Estudante com braço quebrado passa cinco noites no corredor do PS

Publicado

em

A estudante V.B.S. que pediu que não tivesse o nome completo divulgado é um exemplo do retrato atual do setor de ortopedia no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

Convivendo com a falta de profissionais especializados, falta de materiais para cirurgia, e falta de espaço, é complicada a situação dos pacientes que precisam desse tipo de atendimento.

V.B.S. conta que sofreu um acidente de moto na última segunda-feira, 08. Levada ao Huerb, ficou todos esses dias em uma maca no corredor do Hospital. “Tô aqui desde segunda-feira, não tem leito suficiente pra todo mundo. Então, os que estão chegando vão ficando nos corredores”, diz.

A paciente relata que falta material para cirurgia ortopédica nas pernas. “Isso que estou dizendo é a explicação que recebemos dos próprios servidores. Como falta material para fazer cirurgia de perna, tem paciente esperando há dois meses. Como esses estão aqui há muito tempo, estão em leitos. Como a cirurgia de braço demora menos, somos acomodados nos corredores”, explica V.

Fotos enviadas ao ac24horas mostram dezenas de pacientes em macas espalhados pelos corredores do Huerb. A denunciante conta como é passar a noite em uma maca no corredor da maior unidade de emergência do Acre. “O paciente acomodado no corredor tem uma maca com colchão, um lençol e uma cadeira de plástico para o acompanhante. O problema é que essas macas são extremamente estreitas, então você nem respira, se não cai. A luz é na cara toda hora, por volta das 23 horas desligam as luzes do corredor e fica acesa só a do posto de enfermagem. Só que quando é mais ou menos 3 da madrugada é hora da medicação de alguns pacientes então acendem as luzes do corredor e todo mundo acorda”, diz.

Por fim, a estudante cobra que algo seja feito. “Material é algo que se pode comprar, então tem que ver onde está a falha, se a verba tá sendo repassada, se o erro é da administração ou do governo. Onde tá o erro e como pode consertar? Isso precisa ser respondido, porque enquanto o responsável por essa falha tá em casa, a população que paga impostos pra usar esse serviço tá aqui num corredor sem ninguém que lute por ela”, destaca V.B.S.

Depois de 5 dias no corredor do Huerb, a paciente foi informada que receberá alta neste sábado, 13, e vai esperar em casa por uma cirurgia marcada para o próximo dia 23 de julho.

A direção do Huerb não foi encontrada para comentar o caso.

Propaganda

Acre

Cantor beija mulher casada em show e ela pede para apagar vídeo

Publicado

em

Segundo a colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia, Thullio Millionário, um cantor de forró, tem por hábito beijar as meninas que sobem ao palco para dançar com ele. E é beijão lascado mesmo! Não tem selinho não!

Pois bem. Noite dessas, como de costume, o cabra estava no palco e subiu uma morena linda. Ele, é claro, tascou um beijão. O vídeo, para desespero da moça, foi parar na internet e  então ela correu para pedir para apagar. O motivo ela mesma explicou: “Por favor, retire o vídeo. Sou uma mulher casada e não quero perder meu filho e meu esposo. Errei muito. Sou a mulher do vídeo com blusa preta e saia jeans azul”.

A moça em questão é essa que a gente publica apenas a imagem, sem mostrar o rosto.

Continuar lendo

Acre

Câmera flagra momento em que “novinha” rouba motocicleta

Publicado

em

Rubens Azevedo da Silva teve sua moto furtada na manhã deste sábado, 20, por volta de 9 horas da manhã, na Travessa Roraima, no bairro da Capoeira na capital acreana.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a moto é levada por uma mulher, que aparenta ser jovem. Ela se aproxima da motocicleta e ao que parece, usa uma chave mestre para conseguir dá partida e se evadir com o veículo.

A motocicleta é uma Honda, de placa MZV 4166. Quem tiver informações sobre a moto pode ligar para o 190 e informar à polícia. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado pelo proprietário.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.