Conecte-se agora

Vereador Elenildo da Pesca deve permanecer no Progressistas de Gladson e Ilderlei Cordeiro

Publicado

em

Durante a votação da autorização para que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, pudesse contrair empréstimo de R$15 milhões, o vereador Elenildo da Pesca (Progressistas), mesmo partido do prefeito, anunciou que votava favorável ao empréstimo contra sua vontade pessoal e que, por isso, deixaria a legenda. Ele diz que uma força tarefa da prefeitura foi à sua casa horas antes da votação, para pressiona – lo a votar sim para aprovação do empréstimo junto à Caixa Econômica.

Elenildo anunciou que, se o partido não o deixasse sair com mandato, esperaria uma “janela” jurídica e sairia de qualquer forma.

Mas passados os dias, o vereador, que também é presidente da Colônia de Pescadores, já não é mais tão contundente e fala na possibilidade de permanecer no partido. Ele, que está em Rio Branco, diz que “tudo vai depender de uma conversa que terei com o governador Gladson Cameli. Posso ficar sim no PP”.

Elenildo confirma fatos que o desagradaram e causaram seu afastamento da base de Ilderlei na Câmara, como o apoio que a equipe da prefeitura deu ao seu concorrente na eleição da Colônia de Pescadores em maio desse ano. ” O prefeito passou a não atender meus pedidos e parte da equipe passou a me perseguir. Depois da votação do empréstimo, eu conversei com o Ilderlei e ele garantiu nova forma de tratamento pra mim junto ao executivo”.

Elenildo afirma, que além dele, outros vereador da base do prefeito, reclamaram do tratamento que recebem da equipe mais próxima a Ilderlei.

Se o convite para a permanência no PP não vier de Gladson, Elenildo não tem definição ainda sobre uma nova sigla partidária.
Elenildo está no quarto mandato de presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul e no segundo mandato de vereador pelo PP.

Propaganda

Cidades

Mailza Gomes realiza filiações Progressistas em Senador Guiomard nesta sexta-feira (15)

Publicado

em

Ato será no Salão Centro Comunitário de Senador Guiomard e contará com a presença de lideranças da sigla no estado e pré-candidatos

O Progressistas-AC, por meio da presidente regional da sigla no estado, senadora Mailza Gomes, realiza nesta sexta-feira, 15, no Salão Centro Comunitário em Senador Guiomard a partir das 19h ato público de filiação.

“Queremos convidar a todos, para essa grande festa da democracia na minha amada cidade. Venha fazer parte do partido da esperança, da renovação, fortalecer nossa sigla e somar com a gente nas eleições 2020. É uma grande alegria contar com vocês no nosso time para a construção de uma nova política no estado”, convida Mailza Gomes.

Durante o evento haverá atrações culturais e será aberto para a população em geral.

O evento contará com a presença das principais lideranças do partido no Estado, pré-candidatos e diretoria estadual e municipal.

Para quem desejar se filiar no Progressistas na sexta-feira, é só apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Título de Eleitor e CPF.

Continuar lendo

Cidades

Temporal de 1 hora causa transtornos no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul na manhã desta quinta-feira (14) veio com muitos raios e trovões. Chegou a faltar energia elétrica por cerca de 30 minutos em alguns pontos da cidade.

No Centro, a praça Orleir Cameli e a rua Rodrigues Alves, foram tomadas pelas águas. Os carros tiveram que fazer desvios.

Na Avenida Mâncio Lima, o Igarapé Boulevard, por pouco não transbordou.

No bairro Cruzeirão, parte da rua Alfonso Pena desmoronou. O autônomo Bruno Melo que passava na hora, quase foi “engolido” pelo buraco. “Por pouco não aconteceu em um acidente grave”, cita ele.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul  informou que no centro da cidade, não há problema de drenagem. O que houve , segundo Paulo de Sá, “foi um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.