Menu

Polícia prende suspeito de alugar carros no Acre e vender na Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) prendeu em flagrante na manhã de quinta-feira (11), em uma locadora de veículo, o jovem Felipe Basley, de 24 anos, por portar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e pelo crime de estelionato.


De acordo com o Delegado Sérgio Lopes, coordenador da Dcore, num prazo de 30 dias, Felipe alugou 6 carros e vendeu 5 deles em Cobija, na Bolívia e outro em Porto Velho.

Publicidade

“A investigação constatou que Felipe havia alugado, pelo menos, seis veículos, sendo três aqui em Rio Branco e três na cidade de Porto Velho e todos tinham como destino a Bolívia. Pelo menos cinco teriam sido vendidos em Cobija e um deles foi entregue Porto Velho, mas seria levado para a Bolívia. Entre os veículos, está uma caminhonete S-10, avaliada em quase 150 mil reais, que foi vendida por cerca de 20 mil reais e um Jeep Renegade, avaliado em quase 90 mil reais, que negociado por 10 mil reais”, disse o Delegado.


Lopes disse ainda a reportagem do ac24horas, que Basley foi preso em flagrante no momento em que tentava alugar mais um carro.


De acordo com o delegado, o suspeito tentava alugar mais um veículo no momento que foi abordado. Após a prisão em flagrante por portar documento falso, a polícia pediu a prisão preventiva dele por estelionato.


“Ele estava portanto uma CNH, em tese, expedida pelo estado de São Paulo. Quando consultamos o banco de dados do Detran, constatamos que não existe essa CNH, então Felipe foi autuado em flagrante, pelo crime de uso de documento falso que prevê uma pena de dois a seis anos de prisão. Além disso, junto com o auto de prisão, encaminhamos uma representação pela prisão preventiva por conta desses outros crimes praticados. Esperamos que o pedido seja acatado pelo judiciário e que ele responda pelos crimes dele preso”, conclui Sergio Lopes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido