Conecte-se agora

Operação Verão de Brasileia atua com quatro frentes de trabalho na cidade e área rural

Publicado

em

O município de Brasileia virou um verdadeiro “canteiro de obras” neste verão. A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras vem atuando com várias frentes de trabalho para beneficiar o maior número de bairros durante o período de estiagem. Na cidade, as obras de recuperação de ruas e avenidas e a operação tapa-buracos realizada com massa asfáltica tem o objetivo de manter as vias em boas condições de trafegabilidade diminuir e assim reduzir os transtornos da população. 

Os serviços avançam pelos bairros, onde agora beneficiou a Rua Olegário França, uma das mais movimentadas do município, que recebe grande número de populares, estudantes e circulação de veículos todos os dias. Em seguida a equipe trabalha na construção de trevo na entrada do bairro Leonardo Barbosa, o qual foi destruído pela alagação de 2015.

Moradores aprovam

Com a chegada das melhorias nos bairros, moradores e comerciantes agradecem as benfeitorias e o resultado é mais qualidade de vida para a comunidade.

A moradora Raimunda Dias relata a satisfação em ter a rua recuperada, “para mim foi bom, porque eu nem arrumava minha casa com tanta poeira, dormíamos sufocados com tanta poeira. Foi bom demais esse benefício, construí uma área para descansar e já nem conseguia, agora posso repousar em paz”, disse a moradora.

Raimundo Nonato, empreendedor do bairro fala da alegria em ver a rua recuperada, “essa obra caiu do céu. Com essa recuperação da rua as vendas e o movimento irão aumentar”, pontua o comerciante.

O secretário de Obras, Carlinhos do Pelado, explica o trabalho da operação verão e o avanço das obras. “Nós estamos atendendo o pedido da prefeita Fernanda Hassem e intensificando os serviços da operação tapa-buracos. Realizamos melhorias na rua Olegário França e agora entramos no bairro Leonardo Barbosa. A operação verão irá atender todos os bairros do município, para garantir o direito de ir e vir aos cidadãos sem transtornos ”, destaca o secretário.

Frentes de Trabalho

A Prefeitura de Brasileia conta com quatro frentes de trabalho que atuam ao mesmo tempo com obras na zona urbana e rural. Os trabalhos atendem os moradores da área  rural com recuperação de ramais, piçarramento, abaulamento e limpeza das vias.

Ao mesmo tempo, outra equipe trabalha na construção de manilhas e instalação de bueiros para garantir a escoação da água das chuvas, visando maior durabilidade das obras. 

E uma terceira equipe atua exclusivamente na construção de pontes também na área rural. Essa, juntamente com colaboração dos moradores e produtores, constrói pontes de pequeno, médio e grande porte para garantir acesso à comunidade. 

O secretário de Obras destaca o empenho das equipes na execução dos trabalhos. “Estamos atuando fortemente também na zona rural, onde nossas máquinas estão trabalhando a todo vapor beneficiando os ramais. Estão trabalhando a todo vapor beneficiando os ramais. Estamos atendendo a população de Brasileia com várias frentes de serviço, a Prefeitura não para. A prefeita Fernanda Hassem tem corrido incansavelmente em busca de recursos para garantir melhorias para o nosso município”, finaliza Carlinhos.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.