Conecte-se agora

Operação Verão de Brasileia atua com quatro frentes de trabalho na cidade e área rural

Publicado

em

O município de Brasileia virou um verdadeiro “canteiro de obras” neste verão. A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras vem atuando com várias frentes de trabalho para beneficiar o maior número de bairros durante o período de estiagem. Na cidade, as obras de recuperação de ruas e avenidas e a operação tapa-buracos realizada com massa asfáltica tem o objetivo de manter as vias em boas condições de trafegabilidade diminuir e assim reduzir os transtornos da população. 

Os serviços avançam pelos bairros, onde agora beneficiou a Rua Olegário França, uma das mais movimentadas do município, que recebe grande número de populares, estudantes e circulação de veículos todos os dias. Em seguida a equipe trabalha na construção de trevo na entrada do bairro Leonardo Barbosa, o qual foi destruído pela alagação de 2015.

Moradores aprovam

Com a chegada das melhorias nos bairros, moradores e comerciantes agradecem as benfeitorias e o resultado é mais qualidade de vida para a comunidade.

A moradora Raimunda Dias relata a satisfação em ter a rua recuperada, “para mim foi bom, porque eu nem arrumava minha casa com tanta poeira, dormíamos sufocados com tanta poeira. Foi bom demais esse benefício, construí uma área para descansar e já nem conseguia, agora posso repousar em paz”, disse a moradora.

Raimundo Nonato, empreendedor do bairro fala da alegria em ver a rua recuperada, “essa obra caiu do céu. Com essa recuperação da rua as vendas e o movimento irão aumentar”, pontua o comerciante.

O secretário de Obras, Carlinhos do Pelado, explica o trabalho da operação verão e o avanço das obras. “Nós estamos atendendo o pedido da prefeita Fernanda Hassem e intensificando os serviços da operação tapa-buracos. Realizamos melhorias na rua Olegário França e agora entramos no bairro Leonardo Barbosa. A operação verão irá atender todos os bairros do município, para garantir o direito de ir e vir aos cidadãos sem transtornos ”, destaca o secretário.

Frentes de Trabalho

A Prefeitura de Brasileia conta com quatro frentes de trabalho que atuam ao mesmo tempo com obras na zona urbana e rural. Os trabalhos atendem os moradores da área  rural com recuperação de ramais, piçarramento, abaulamento e limpeza das vias.

Ao mesmo tempo, outra equipe trabalha na construção de manilhas e instalação de bueiros para garantir a escoação da água das chuvas, visando maior durabilidade das obras. 

E uma terceira equipe atua exclusivamente na construção de pontes também na área rural. Essa, juntamente com colaboração dos moradores e produtores, constrói pontes de pequeno, médio e grande porte para garantir acesso à comunidade. 

O secretário de Obras destaca o empenho das equipes na execução dos trabalhos. “Estamos atuando fortemente também na zona rural, onde nossas máquinas estão trabalhando a todo vapor beneficiando os ramais. Estão trabalhando a todo vapor beneficiando os ramais. Estamos atendendo a população de Brasileia com várias frentes de serviço, a Prefeitura não para. A prefeita Fernanda Hassem tem corrido incansavelmente em busca de recursos para garantir melhorias para o nosso município”, finaliza Carlinhos.

Propaganda

Acre 01

Ator acreano surpreende Fernanda Montenegro no Rio de Janeiro

Publicado

em

Os amigos acreanos Júnior Rodriguez e Wesley Sussuarana saíram de Rio Branco para assistir a shows do Rock In Rio na semana passada. Mas Júnior já havia reservado o compromisso de prestigiar o lançamento do livro ‘Memórias’, da atriz global Fernanda Montenegro, de quem é um verdadeiro fã. O jovem é formado em Direito e atua como assessor jurídico no Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), mas também é um entusiasta das artes cênicas e trabalha como ator na Companhia de Teatro Expressão.

O lançamento do livro ocorreu na última quarta-feira, 9, em um shopping do bairro Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. Os amigos chegaram antes mesmo do estabelecimento abrir, às 9h30 – a atriz chegaria ao local por volta das 19 horas, uma espera de quase 10 horas na fila. “Assim que abriu [o shopping] a gente correu para a Livraria Travessa, que também estava abrindo, para garantir o primeiro lugar. As senhas só começariam a ser distribuídas às 17h e a Fernanda chegaria às 19h. Mas a gente não abria mão de sermos os primeiros” contou Rodriguez ao ac24horas.

De 10 da manhã até às 19 da noite era muito tempo na fila. “Foi aí que fizemos amizade com uma garota daqui [Rio de Janeiro], que chegou um tempo depois e ficamos revezando com ela para ir ao banheiro, beber água e almoçar”, explica o ator acreano. Ele completa que foi para o Rock in Rio, mas antes de ir já sabia que ia ter o lançamento do livro. “Eu tinha falado: “Wesley, nós vamos e vamos ser os primeiros”. Os amigos cumpriram a promessa.

Enquanto eles esperavam na fila, Júnior Rodriguez decidiu fazer um desenho para entregar a atriz. O momento mais emocionante para ele foi o interesse de Fernanda Montenegro ao saber que ele também é ator. “Ela se interessou e quis saber meu nome. Falei que era “Júnior Rodriguez, com Z”, ela olhou pra mim e disse quase como quem faz uma profecia, quase como uma benção: “Rodriguez? Ah, que legal! Que tal só Rodriguez?”. Esse momento ele diz que foi arrepiante e o marcou profundamente. “Porque de nomes artísticos ela entende perfeitamente”, explica.

Segundo os amigos, a reação da atriz ao saber que ambos eram do Acre e que Júnior havia feito um desenho para ela foi inesquecível. “Ela foi muito fofa. Muito especial”, comemoram os acreanos.

Continuar lendo

Cidades

Acreano é Campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Uruguai

Publicado

em

O paratleta acrecano, Wendell Barbosa, prova a cada luta que se tornou uma fábrica de ganhar títulos no jiu-jitsu.

A mais nova conquista foi nesta sexta-feira, 11, em Punta Del Leste, no Uruguai, quando Wendell se tornou Campeão Panamericano.

Em uma rede social o atleta que já contou sua história no Boa Conversa falou da emoção em conquistar o título que é inédito em sua carreira.

“Muita Emoção dentro do meu coração nesse momento! Campeão Pan-Americano, uma medalha inédita para meu país e pro meu Estado #Acre muito feliz em representa o Brasil nesse evento tão grande! Obrigado Deus por me levar em lugares aonde nunca imaginei estar! Te amo Deus! Toda honra e glória pra ti Deus! Obrigado minha família, amigos companheiros de treino! Obrigado por todas as mensagens de incentivos de vocês todos! Não tenho palavras pra descrever oq estou sentindo”.

Aos 29 anos, Wendell tem expressivas conquistas na carreira, como o título mundial conquistado em Abu Dhabi no ano passado e faz parte da seleção brasileira de Jiu-jitsu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.