Conecte-se agora

Educadores prometem acampar em frente à Casa Civil em protesto

Publicado

em

Os trabalhadores em educação se reuniram em assembleia geral no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, e decidiram, após uma série de tratativas com o Governo do Acre, que se a secretaria de educação do Estado não pagar o prêmio de Valorização de Desempenho Profissional (VDP) dos professores provisórios e efetivos, eles irão acampar em frente à Casa Civil, provavelmente no próximo dia 5 de agosto.

“Se o benefício não for pago em uma folha suplementar pela Secretaria Estadual de Administração e Gestão (SGA) na data prevista, a categoria prometeu fazer um segundo acampamento para não retomada do ano letivo”. Segundo a categoria, a cobrança é de que o pagamento da VDP seja distribuído de forma igualitária entre trabalhadores em educação e gestores das escolas da rede pública”, revelou a professora Rosana Nascimento, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Rosana também lamenta que as negociações com a prefeitura da capital estejam emperradas, por conta da negociação da data base dos servidores da rede municipal acontecer somente no mês de janeiro de cada ano.

“A Secretaria Estadual de Educação (SEE) sinaliza com a concessão de um reajuste de 12,99% para o próximo ano, mas o Sinteac cobrou a apresentação dos gastos do governo do estado com a folha de pagamento, para concessão do benefício de um auxílio alimentação neste segundo semestre, como forma de escapar das alegações da equipe de negociação do impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

De acordo com Nascimento, já há uma reunião com a equipe do governo marcada para o dia 17 deste mês, mas a categoria deseja uma reunião específica para tratar dos pontos que não estão sendo cumpridos no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR da Educação).

De acordo com o sindicato, o governo deve desembolsar cerca de R$ 30 milhões para o pagamento da VDP. O benefício pode ser pago integralmente ainda, neste mês, porque o movimento sindical aguarda uma resposta da equipe de negociação do governo.

Propaganda

Acre

Polícia prende envolvidos em morte de Idosa de 74 anos

Publicado

em

Uma ação conjunta dos Policiais Militares do 4°Batalhão – Cia de Bujari e Polícia Civil durante toda sexta-feira (19), dando cumprimento a um mandado de prisão, resultou nas prisões de Kennedy Ribamar da Costa, 21 anos, Frank D’anderson Alencar, 28 anos, e Thiago Ferreira da Silva. Eles são os suspeitos envolvidos no latrocínio ocorrido no dia 16 de junho deste ano, no Ramal Abib Cury, km 8, na Fazenda Nossa Senhora das Graças na zona rural do município do Bujari-AC.

Na ocasião, a idosa Laurinete Ribeiro da Costa, de 74 anos, foi atingida com um tiro dentro da sua residência efetuado por engano pelo próprio marido, no momento em que os bandidos cometiam o crime.

Segundo informações da família, Laurinete estava em casa com um filho e o marido, quando três homens não identificados invadiram a residência pela porta de trás. No momento da ação dos criminosos, a idosa estava assistindo televisão e ficou muito nervosa e começou a gritar. O marido da idosa já estava dormindo e o filho estava no quarto. O esposo se levantou e com uma arma efetuou um tiro que atingiu por engano Laurinete.

Os criminosos fugiram do local e levaram a bolsa e o celular da vítima. Segundo Jhennifer, neta de Laurinete, a casa dos seus avós já tinha sido alvo de bandidos há algum tempo. Os criminosos foram encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

 

Continuar lendo

Acre

Polícia Militar age rápido e prende novinha que roubou moto

Publicado

em

A Polícia Militar conseguiu recuperar ainda na noite deste sábado a motocicleta que foi roubada por uma jovem no Bairro da Capoeira, em Rio Branco.

Em um vídeo, gravado por uma câmera de segurança, é possível verificar que a autora do furto usa uma chave mestra para conseguir ligar a moto. Apesar de certa dificuldade, ela consegue se evadir do local com a motocicleta.

Além da moça que aparece no vídeo furtando a moto, segundo testemunhas uma outra mulher a acompanhava. A Polícia Militar prendeu as duas por volta das 20 horas deste sábado. As duas não tiveram os nomes divulgados.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.