Conecte-se agora

Educadores prometem acampar em frente à Casa Civil em protesto

Publicado

em

Os trabalhadores em educação se reuniram em assembleia geral no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, e decidiram, após uma série de tratativas com o Governo do Acre, que se a secretaria de educação do Estado não pagar o prêmio de Valorização de Desempenho Profissional (VDP) dos professores provisórios e efetivos, eles irão acampar em frente à Casa Civil, provavelmente no próximo dia 5 de agosto.

“Se o benefício não for pago em uma folha suplementar pela Secretaria Estadual de Administração e Gestão (SGA) na data prevista, a categoria prometeu fazer um segundo acampamento para não retomada do ano letivo”. Segundo a categoria, a cobrança é de que o pagamento da VDP seja distribuído de forma igualitária entre trabalhadores em educação e gestores das escolas da rede pública”, revelou a professora Rosana Nascimento, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Rosana também lamenta que as negociações com a prefeitura da capital estejam emperradas, por conta da negociação da data base dos servidores da rede municipal acontecer somente no mês de janeiro de cada ano.

“A Secretaria Estadual de Educação (SEE) sinaliza com a concessão de um reajuste de 12,99% para o próximo ano, mas o Sinteac cobrou a apresentação dos gastos do governo do estado com a folha de pagamento, para concessão do benefício de um auxílio alimentação neste segundo semestre, como forma de escapar das alegações da equipe de negociação do impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

De acordo com Nascimento, já há uma reunião com a equipe do governo marcada para o dia 17 deste mês, mas a categoria deseja uma reunião específica para tratar dos pontos que não estão sendo cumpridos no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR da Educação).

De acordo com o sindicato, o governo deve desembolsar cerca de R$ 30 milhões para o pagamento da VDP. O benefício pode ser pago integralmente ainda, neste mês, porque o movimento sindical aguarda uma resposta da equipe de negociação do governo.




Propaganda

Acre

Em Xapuri, homem é esfaqueado e morre com punhal na mão

Publicado

em

O crime ocorreu no bairro Sibéria por volta das 20h30 desta sexta-feira, 20. A Polícia Militar está no local e uma guarnição faz buscas pelo suspeito do homicídio em uma área rural nas imediações da comunidade.

A vítima, segundo informações de moradores, é conhecida pela alcunha de Zé da Orlene. A Polícia Civil foi acionada para fazer os procedimentos de costume, mas ainda não há informações sobre detalhes ou possíveis motivações do crime.

Mais informações em instantes.




Continuar lendo

Acre

Sesacre abre processo para apurar atraso de medicamentos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20, um documento que notifica uma distribuidora de medicamentos e produtos hospitalares com a abertura de um Processo Administrativo. O processo, segundo documento, pretende apurar a conduta praticada pela empresa, que é apontada de não ter entregado no prazo contratual estabelecido, os medicamentos ao Estado que possuíam uma ordem de entrega.

A entrega não foi cumprida. Os insumos hospitalares, conforme publica a secretária da pasta, Mônica Feres, seriam para atender as necessidades das unidades de saúde pertencentes à rede hospitalar do Estado do Acre, na capital e demais municípios.

A empresa terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa prévia, a contar da data do recebimento da notificação, podendo estar sujeita a aplicação de sanções administrativas prevista em cláusulas, caso não apresente um posicionamento.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.