Conecte-se agora

Delegado desmente boato de sequestro a criança de oito anos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Parece que um grande desentendido levou a polícia civil do município de Cruzeiro do Sul a investigar um suposto caso de tentativa de sequestro. Ocorre que após uma criança de oito anos se perder da avó nas proximidades de um parquinho no centro da cidade, no último sábado, 6, o sumiço foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como tentativa de sequestro, devido a menina ter sido encontrada com dois homens em um carro.

O comerciante Aldair José de Almeida procurou a delegacia para explicar que ele e um amigo se ofereceram para dar carona à criança. Ele desmentiu os relatos da avó da menina e garantiu que apenas tentaram ajudar a criança, que chorava muito na rodoviária de Cruzeiro do Sul.

Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que ele e o amigo ajudaram a menina. Havia muita gente no local, algumas pessoas também se aproximaram para entender o que se passava com a criança. “Eu estava na frente do comércio do meu amigo quando vi a criança desesperada chorando. Quando ela passou ao meu lado perguntei o que tinha acontecido, foi quando ela disse que tinha se perdido da avó”.

A partir de então, ele relata que chamou o amigo e um funcionário dele pegou água para a criança. “A menina disse que tinha se perdido da avó na praça do Centro, então resolvemos levar ela no local e tentar achar ela. Antes de chegar, ela avistou a mulher e a devolvemos”, conta Aldair.

Aldair Jose e o amigo foram até a delegacia explicar a situação ao delegado Alexnaldo Batista. Foi o próprio comerciante que levou as imagens gravadas que mostram a menina se aproximando do comércio chorando e um funcionário dando água para a garota, bem como o momento em que ela entra no carro.

O delegado disse que as investigações se encaminham e apontam uma nova perspectiva. “O que se encaminha é que parece que não houve uma tentativa de sequestro e sim que dois amigos tentaram ajudar uma criança que estava perdida da avó, sendo encontrada em um local totalmente diferente do que a avó informou”, declarou Batista.

Propaganda

Cotidiano

Respondendo a boatos, PL nega candidatura de Eduardo Velloso a prefeito de Rio Branco

Publicado

em

O PL negou nesta sexta-feira (20) que tenha pretensões de lançar o médico Eduardo Velloso candidato a prefeito de Rio Branco em 2020.

Em nota, o partido diz que esse tipo de assunto é tratado em assembleia geral e não em conversas particulares.

“Até este exato momento o partido PL-Acre não tratou de assuntos sobre as eleições municipais do ano de 2020”, diz a presidente da legenda no Acre, Antônia Lúcia.

Leia a nota do PL:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido PL do Estado do Acre, representado pela Presidente Estadual a ex deputada Antônia Lúcia Câmara e o Vice Charbel Kassab vem por meio desta esclarecer aos militantes do partido e a toda sociedade Acreana, que até este exato momento o partido PL-Acre não tratou de assuntos sobre as eleições municipais do ano de 2020.

Por estas razões e outras a Presidente do Partido a ex deputada Antônia Lúcia Câmara desconhece os boatos que circulam nas redes sociais e nos jornais sobre o lançamento de candidatura do Dr. Eduardo Ovidio Borges de Velloso Vianna para a Prefeitura Municipal da Cidade de Rio Branco como candidato majoritário, deixando claro que estes tipos de assuntos são tratados e decididos em assembleia junto com a diretoria do partido e jamais será decisão particular.

Agradecemos a compreensão de todos.

Continuar lendo

Cotidiano

MPF/AC divulga lista, data e local da prova para estágio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre divulgou nesta sexta-feira 20, o local de prova e a lista dos candidatos habilitados a participarem do 1º Processo Seletivo Público de 2019 para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio de nível superior nas áreas de Administração, Comunicação Social, Construção Civil, Direito e Sistema de Informação em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

As provas objetivas serão realizadas dia 22 de setembro, das 8h às 12 h (horário local). Os candidatos deverão apresentar-se no local das provas com antecedência mínima de 30 minutos levando documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, conforme o item 4.5 do Edital MPF/PR/AC nº 05 /2019.

Os candidatos que concorrem às vagas em Rio Branco realizarão as provas no Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), no Bloco Multidisciplinar.
Em Cruzeiro do Sul, as provas serão aplicadas no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Vale do Juruá (Ieval), Avenida Boulevard Thaumaturgo, 495 – Centro – 2º piso do prédio da loja Gazin.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (68) 3214 – 1414 no Setor de estágio do Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo endereço eletrônico [email protected] ou no site www.mpf.mp.br/ac/estagie-conosco .

Confira aqui a lista completa dos candidatos habilitados

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.