Conecte-se agora

Delegado desmente boato de sequestro a criança de oito anos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Parece que um grande desentendido levou a polícia civil do município de Cruzeiro do Sul a investigar um suposto caso de tentativa de sequestro. Ocorre que após uma criança de oito anos se perder da avó nas proximidades de um parquinho no centro da cidade, no último sábado, 6, o sumiço foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como tentativa de sequestro, devido a menina ter sido encontrada com dois homens em um carro.

O comerciante Aldair José de Almeida procurou a delegacia para explicar que ele e um amigo se ofereceram para dar carona à criança. Ele desmentiu os relatos da avó da menina e garantiu que apenas tentaram ajudar a criança, que chorava muito na rodoviária de Cruzeiro do Sul.

Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que ele e o amigo ajudaram a menina. Havia muita gente no local, algumas pessoas também se aproximaram para entender o que se passava com a criança. “Eu estava na frente do comércio do meu amigo quando vi a criança desesperada chorando. Quando ela passou ao meu lado perguntei o que tinha acontecido, foi quando ela disse que tinha se perdido da avó”.

A partir de então, ele relata que chamou o amigo e um funcionário dele pegou água para a criança. “A menina disse que tinha se perdido da avó na praça do Centro, então resolvemos levar ela no local e tentar achar ela. Antes de chegar, ela avistou a mulher e a devolvemos”, conta Aldair.

Aldair Jose e o amigo foram até a delegacia explicar a situação ao delegado Alexnaldo Batista. Foi o próprio comerciante que levou as imagens gravadas que mostram a menina se aproximando do comércio chorando e um funcionário dando água para a garota, bem como o momento em que ela entra no carro.

O delegado disse que as investigações se encaminham e apontam uma nova perspectiva. “O que se encaminha é que parece que não houve uma tentativa de sequestro e sim que dois amigos tentaram ajudar uma criança que estava perdida da avó, sendo encontrada em um local totalmente diferente do que a avó informou”, declarou Batista.

Propaganda

Cotidiano

Jovem é baleado por dupla em motocicleta na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O jovem Felipe Pereira da Silva, foi ferido com um tiro no final da manhã desta segunda-feira (22). O crime ocorreu na rua Rádio Farol, no bairro Glória,  região da Baixada da Sobral em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Felipe estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários tiros. Um dos projeteis atingiu o jovem na perna, mesmo ferido Felipe ainda conseguiu correr e fugir dos criminosos.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local em seguida colheu informações e saiu em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 500 caçambas de lixo já foram retiradas do Parque de Exposição Wildy Viana

Publicado

em

Durante os serviços de limpeza e recuperação do Parque de Exposição Wildy Viana, os trabalhadores de diversas secretarias já retiraram mais de 500 caçambas de lixo no local. Quem afirmou foi a própria secretária de Turismo e Empreendedorismo do Acre, Eliane Sinhasique, que está comandando os serviços para a realização da Expoacre 2019.

Detentos de presídios do estado também estão auxiliando os serviços no local, por meio de uma parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Ao todo, o governo já fez a recuperação de ruas no parque, com asfaltamento, das arquibancadas da arena de rodeio e supriu a questão da falta d’água no parque. Alguns serviços ainda serão realizados até o primeiro dia de Expoacre. Trabalham juntas as secretarias: Imac, Seinfra, Depasa, Deracre, Sema e outras.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.