Conecte-se agora

Apesar de não ter percentual aumentado em LDO, Defensoria acredita em acordo com governo

Publicado

em

Após o orçamento de 0,9% da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) ser mantido na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), aprovada nesta quinta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governo do Estado apresentou uma contraproposta para cobrir o déficit no orçamento da instituição.

A secretária da Fazenda, Semírames Dias, se comprometeu a disponibilizar, através da Lei Orçamentária Anual (LOA), um acordo de suplementação orçamentária suficiente para melhoria dos serviços da DPE/AC e ampliação da atuação no interior do Estado.

“Embora não tenhamos conseguido o percentual de 2% pleiteado pela Defensoria Pública na LDO, estamos cientes da atual situação orçamentária do Estado enfrentada pelo Poder Executivo. E dentro das possibilidades que o Estado dispõe, depois de exaustivas negociações, conseguimos entrar em um acordo que beneficiará a todos”, disse a defensora pública-geral da DPE/AC, Roberta de Paula Caminha

“Nós confiamos na palavra desse governo, por tudo que tens feito por nós desde o início deste ano, assim também como todos os representantes da Casa Legislativa. Estaremos juntos, construindo e estreitando essa relação tão importante, para que de fato possamos trabalhar em conjunto na concretização de justiça social e levar cidadania a milhares de pessoas”, enfatizou.

A defensora pública-geral ainda ressaltou e agradeceu ao governo do Estado, aos deputados, vereadores, prefeitos, aos diversos movimentos sociais e a todos pelo apoio recebido durante o movimento em favor da instituição.

“Na oportunidade, também gostaria de expressar toda minha gratidão aos abnegados defensores e servidores que se compromissam diariamente com a concretização de justiça social em favor da população mais necessitada, e principalmente também a todos os usuários da DPE/AC que abraçaram a nossa causa e que tem manifestado apoio a esse movimento e fortalecimento da Defensoria, hoje é um dia de conquista e avanços”, ressaltou.

Propaganda

Destaque 4

Após meses de intensa reforma, nova Escola SENAI será apresentada nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

Após nove meses de intensa reforma, na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, a Nova Escola SENAI será apresentada à sociedade. A solenidade de reinauguração está prevista para as 17h, seguida de visitação pelas novas instalações da unidade, orientada por alunos dos cursos oferecidos na instituição.

Ao todo, foram investidos R$ 6 milhões no projeto, que visa à melhoria dos ambientes de aprendizagem, novos laboratórios, acesso amplo à internet, novos espaços, novos mobiliários, área de lazer e muito mais. De acordo com o diretor regional do SENAI, João César Dotto, a Nova Escola SENAI está adequada à nova Revolução Industrial.

“Estamos na era da Indústria 4.0, com novas tecnologias e novas formas de aprender. Logo, a Escola SENAI, que é a melhor instituição do estado para formação profissional para a indústria, não poderia parar no tempo. Fizemos adequações de olho no futuro”, sintetizou ele.

Serviço

O quê: Apresentação da Nova Escola SENAI.
Quando: Quinta-feira, 14 de novembro, às 17h.
Local: Av. Epaminondas Jácome, 1260, Cadeia Velha.

Continuar lendo

Destaque 4

Você sabia que um cantor português tem sido um dos destaques das noites de Rio Branco?

Publicado

em

Quem sai nas noites de Rio Branco para um barzinho ou um restaurante já deve te se deparado com a voz de Mário Portuga. Além da afinação, o português oferece algo carente na atualidade da noite acreana, dominada pelo sertanejo universitário. Suas canções são sucessos internacionais das décadas de 70, 80 e 90. Clássicos de Dire Straits, Prince, Elton John, Bee Gees e Scorpions fazem parte do repertório do Portuga.

Você sabia que a melhor opção musical atual no Acre vem de Portugal? Se não sabia, se delicie com o repertório de clássicos internacionais de Mário Portuga, que faz sucesso na noite acreana e é o convidado de Leônidas Badaró para uma Boa Conversa. Assista!

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.