Conecte-se agora

Vendedor da Bemol colide motocicleta contra poste e morre na hora, na Avenida Ceará

Publicado

em

Um grave acidente tirou a vida do vendedor da Bemol Magno Silva, na madrugada desta quinta-feira (11), na Avenida Ceará, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Magno trafegava na sua motocicleta na avenida e ao fazer uma curva perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste. Com o impacto o vendedor foi arremessado e sofreu várias fraturas.

A ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas ao chegar no local Silva já se encontrava morto.

Segundo informações de amigos, Magno atuava há 1 ano na empresa Bemol e estava de férias.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, em seguida, o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.

A moto do trabalhador foi encaminhada ao Pátio do Detran.




Propaganda

Cotidiano

Festival Pachamama leva crianças de escolas públicas para conhecer cinema

Publicado

em

A manhã desta terça-feira, 19, está sendo especial para quase 100 crianças de escolas públicas de Rio Branco.

Muitas, estão tendo a primeira oportunidade de ficar frente a frente com uma tela de cinema. O sorriso de encantamento com a sétima arte é visível em cada olhar atencioso ao filme.

A iniciativa é do Festival Pachamama e acontece no Cine Teatro Recreio. A atividade é chamada de Pacha Caboquinho.

“É o momento em que o Festival Pachamama se volta para a educação infantil. Nossa intenção é trabalhar com as crianças a formação do olhar. São curta metragens brasileiros e latinos voltados para o público infantil para que possamos trabalhar com a diversificação e a educação para o olhar para o audiovisual e o olhar cinematográfico”, explica Sérgio de Carvalho, diretor do festival.




Continuar lendo

Cotidiano

Bancários se reúnem para organizar ato contra MP que estende jornada de trabalho

Publicado

em

O sindicato dos bancários no Acre fará uma Assembleia Geral na tarde desta terça-feira, 19, em Rio Branco, para tratar sobre a Medida Provisória 905/2019, publicada pelo governo federal na semana passada. Segundo a categoria, a MP atinge diretamente os bancários, uma vez que estende a jornada de trabalho e altera pontos importantes da legislação trabalhista.

Durante esta manhã, o sindicato realiza visitas aos colegas de trabalho nas agências da capital acreana para apresentar a pauta que será discutida a partir das 16 horas na sede do sindicato. “Haverá uma reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Federação dos Bancos no dia 26 de novembro, onde os bancos querem apresentar um aditivo ao contrato de trabalho, um acordo coletivo, mas nós somos contra. No caso desse pedido de permanência do acordo coletivo, a gente já vai preparar uma possibilidade de greve”, afirma o presidente da entidade no Acre, Eudo Rafael.

Por enquanto, a categoria trabalha para explicar e tirar dúvidas dos bancários sobre a MP. “Vamos deixar pré-estabelecida uma manifestação pro dia 26, com possível paralisação parcial dos bancos nesse dia, vai depender da Assembleia que tivermos hoje, pois o acordo coletivo atual é vigente até agosto de 2020”, diz Rafael.

Os bancários também pretendem se encontrar com deputados estaduais e federais para discutir o assunto.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.