Conecte-se agora

Gladson Cameli senta com Socorro Neri para definir logística da ExpoAcre 2019

Publicado

em

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinaram nesta quarta-feira, 10, um termo de cooperação técnica para a realização da 46ª edição da Expoacre, que será realizada entre os dias 27 de julho a 4 de agosto.

Pelo documento, a prefeitura municipal compromete-se a organizar o fluxo de veículos e pedestres nas principais vias de acesso ao parque de exposições de Rio Branco desde a Cavalgada até o último dia da feira, realização da limpeza e coleta de resíduos, além da disponibilização de tambores e caixas coletoras de lixo.

De acordo com Socorro Neri, a parceria com o governo estadual demonstra que as duas instituições estão unidas para assegurar o sucesso da maior feira de agronegócio e entretenimento do Acre.

“Estamos dando este apoio a Expoacre por entender que este evento é muito importante para a nossa cidade porque agrega não apenas o entretenimento, mas, sobretudo, agrega o movimento econômico e anima Rio Branco neste período do ponto de vista social, cultural e econômico”, afirmou a prefeita.

Gladson Cameli agradeceu o apoio dado pela gestão municipal e elogiou a postura da prefeita Socorro Neri em atender as demandas apresentadas pelo governo.

“Quero agradecer a parceria da prefeita Socorro Neri que prontamente atendeu o nosso pedido de coordenar o trânsito e fazer a limpeza do parque de exposições. Esse gesto de apoio é muito significativo porque representa que estamos unidos com o objetivo de fazer uma grande Expoacre para a nossa população”, ressaltou.

Durante o encontro, os dois gestores aproveitaram a oportunidade para traçar futuras parcerias na área de infraestrutura e mobilidade urbana na cidade de Rio Branco. Cameli afirmou que seu governo é baseado no diálogo e garantiu que outras cooperações serão formalizadas com a prefeitura da capital para que mais ações positivas sejam efetivadas em prol da população.

“O meu compromisso é governar para todos independente de alianças partidárias e é assim que vamos trabalhar unidos com todas as prefeituras porque o meu principal objetivo é melhorar a vida de milhares de acreanos que estão cheio de esperança de viver em um Acre melhor e cheio de oportunidades”, explicou Cameli.

A reunião realizada no Palácio Rio Branco contou com a participação do chefe da Casa Civil, José Ribamar Trindade, do chefe do gabinete Militar da prefeitura, cel. Cleudo dos Santos Maciel, da chefe do gabinete da prefeita, Rozária Maia de Lima, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, e do líder do governo na Aleac, deputado Luís Tchê.

Propaganda

Destaque 4

Escolha da Rainha do Rodeio 2019 será realizada nesta quarta-feira (17), em Rio Branco

Publicado

em

A 22ª edição do concurso Rainha do Rodeio vai ocorrer nesta quarta-feira, 17, a partir das 19 horas, no hotel Nobille Suítes Gran Lumni, em Rio Branco, durante um jantar que vai reunir a imprensa local e os patrocinadores do evento.

São 10 candidatas representantes de fazendas e empresas na disputa pelo posto: Amanda Diniz, Tatyellen Mendonça, Roberta Rodrigues, Kath Menezes, Clícia Virginia, Camila Amarães, Ana Carolina, Cristina Silgueira, Ketely Chagas e Vanessa Ribeiro.

As finalistas passaram por várias etapas, dentre as quais entrevistas com os jurados e sessão de fotos com fotógrafo profissional, quando foi verificada a fotogenia e simpatia das candidatas.

A vencedora, além de receber vários prêmios, ainda vai ostentar a faixa de Rainha do Rodeio durante toda a Expoacre 2019, participando da cavalgada de abertura da feira e do circuito de rodeio. 



O evento é organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, através da Associação dos Colunistas do Acre (ACOS), com a participação da coordenação da Expoacre 2019.

Continuar lendo

Destaque 4

Madeira apreendida é usada em revitalização do Parque de Exposições para a Expoacre

Publicado

em

Cerca de 300 metros cúbicos de madeira apreendida pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) está sendo reutilizada pelo governo do Acre na revitalização do Parque de Exposições para a realização da Expoacre 2019. Os insumos foram doados pelo próprio Imac à Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo.

A madeira foi apreendida durante fiscalização ambiental, pois estava irregular. Por lei, madeiras apreendidas são redirecionadas a obras sociais. Com isso, o governo economiza aproximadamente R$400 mil reais, que seriam destinados para a compra do material necessário.

Foi necessário que duas equipes do Imac trabalhassem por dez dias para garantir a utilização do produto e a reforma do parque de exposição. “Isso vai beneficiar não só o espaço, mas a população em geral que vai estar no evento. O parque vai poder recebê-los de forma adequada, com espaço revitalizado”, destacou o presidente do Imac, André Hassem.

Passarão por reforma o palco, a arena de rodeio e as arquibancadas, além de novos espaços que estão sendo construídos como o Agroflorestal.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.