Conecte-se agora

Friale prevê nova onda de frio polar para semana que vem

Publicado

em

O Pesquisador meteorológico Davi Friale informou na tarde desta quinta-feira, que uma nova onda de frio polar deve chegar no Acre na próxima terça-feira, 11. De acordo com o estudioso a ação derrubará a temperatura no Acre, principalmente no leste e no sul do estado, nas planícies da Bolívia e no sul da região de selva do Peru.

“ Esfria, com menos intensidade, no vale do Juruá, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal de Mato Grosso e no sul do Amazonas”, argumenta o pesquisador, explicando ainda que os dias seguintes, quarta-feira e quinta-feira, serão com bastante vento da direção sudeste e noites frias, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e regiões próximas.

Friale explica ainda que pela chegada de mais uma frente fria o Estado deve enfrentar novos recordes de calor. “Até a próxima segunda-feira (15), o calor vai predominar no Acre. Neste fim de semana, ocorrem chuvas passageiras, que podem ser fortes em alguns pontos. não somente no Acre, mas, também, no Amazonas, no norte e oeste de Rondônia, na Bolívia e na região de selva do Peru”, pontuou.

Propaganda

Destaque 6

Sérgio Souto cobra participação de artistas acreanos na Expoacre

Publicado

em

Um dos cantores e compositores acreanos mais conhecidos e respeitados no Brasil está cobrando do governo do estado a oportunidade para que que artistas acreanos tenham espaço para se apresentar durante a Expoacre 2019.

Em uma rede social, Sérgio Souto, afirmou desconhecer a programação da Expoacre, mas afirmou temer que artistas da “nossa aldeia” fiquem de fora do evento.

Souto lembrou ainda que que há vários artistas acreanos fazendo samba, rock e pop de fazer inveja nos grandes centros.

O compositor de Falsa Alegria ainda alfineta a predominância da música sertaneja no evento, chamada por ele de “caipira pop”.

 

Continuar lendo

Destaque 6

Receita paga hoje restituições do 2º lote do Imposto de Renda

Publicado

em

A Receita Federal começa a pagar, nesta segunda-feira (15), o 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019, e também, as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Serão depositados R$ 5 bilhões para 3.164.229 contribuintes. Desse total, R$2.362.514.597,42 referem-se a restituição de 15.489 contribuintes idosos acima de 80 anos, 197.895 contribuintes entre 60 e 79 anos, 24.793 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 1.251.906 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar o site da Receita Federal, ou ligar para o Receitafone, no número146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.