Conecte-se agora

Fies: pré-selecionados têm até esta sexta-feira para complementar inscrição

Publicado

em

Os candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta sexta-feira (12), para complementar a inscrição no site do programa na internet.

Para garantir a vaga, o candidato deve prestar informações como nome do fiador, caso seja necessário, e o percentual de financiamento.

A relação com os pré-selecionados já está disponível no site do Fies. Ela foi divulgada na última terça-feira (9).

Caso o candidato perca o prazo, as vagas ficarão disponíveis na lista de espera, para todos os candidatos não contemplados na primeira fase.

A lista serve para que esses estudantes tenham a oportunidade de preencher vagas que não forem ocupadas. Essa etapa ocorre de 15 de julho a 23 de agosto.

Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies

Saiu também o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Diferentemente do Fies, no P-Fies os juros são variáveis e as condições são definidas pela instituição de ensino e pelo banco. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta por pessoa até cinco salários mínimos.

Os aprovados no P-Fies devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações. O P-Fies é por chamada única, sem lista de espera.

Propaganda

Cotidiano

Membros de facção invadem residência e ferem jovem com três tiros, na Cidade do Povo

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam e mais uma tentativa de homicídio registrada na capital. O jovem Maycon Douglas de Pardo Pascoal, de 23 anos, foi ferido com três tiros na tarde quarta-feira (11) dentro de sua própria casa no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Maycon estava com sua esposa em casa, quando dois homens não identificados membros de uma facção chegaram em uma motocicleta, pararam, invadiram a residência e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou três tiros. Dois dos projeteis atingiram Maycon no peito e outro no ombro. Após a ação, os faccionários fugiram do local.

Ao ver o marido ferido, a esposa pediu ajuda a vizinhos que conduziu inicialmente a vítima ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA Cidade do Povo). A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o paciente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 2°Batalhão estiveram no local e após colher as características do dos autores saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Continuar lendo

Cotidiano

Em operação, polícia prende três pessoas, apreende armas e mudas de maconha

Publicado

em

A Polícia Civil de Acrelândia deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11) a Operação Fronteira com o objetivo de apreender armas de fogo e cumprir mandados judiciais e tirar do convívio social pessoas em conflitos com a lei nos bairros do município.

De acordo com o delegado Samuel Mendes, coordenador da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. Na ação da polícia foram apreendidos, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, uma escopeta calibre 12, várias munições, dinheiro, celulares e várias mudas de maconha em um vaso.

“Foi uma ação de combate ao crime e irá ocorrer com mais frequência durante este período de final de ano, pois nessa época membros de facções realizam suas ações com mais frequências e nos estamos alerta para coibir esses tipos crimes” disse o delegado Samuel Mendes.

Os criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia do município e estão a disposição da justiça.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.