Conecte-se agora

Fies: pré-selecionados têm até esta sexta-feira para complementar inscrição

Publicado

em

Os candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta sexta-feira (12), para complementar a inscrição no site do programa na internet.

Para garantir a vaga, o candidato deve prestar informações como nome do fiador, caso seja necessário, e o percentual de financiamento.

A relação com os pré-selecionados já está disponível no site do Fies. Ela foi divulgada na última terça-feira (9).

Caso o candidato perca o prazo, as vagas ficarão disponíveis na lista de espera, para todos os candidatos não contemplados na primeira fase.

A lista serve para que esses estudantes tenham a oportunidade de preencher vagas que não forem ocupadas. Essa etapa ocorre de 15 de julho a 23 de agosto.

Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies

Saiu também o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Diferentemente do Fies, no P-Fies os juros são variáveis e as condições são definidas pela instituição de ensino e pelo banco. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta por pessoa até cinco salários mínimos.

Os aprovados no P-Fies devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações. O P-Fies é por chamada única, sem lista de espera.

Propaganda

Cotidiano

Confeiteiro, manicure e zelador: veja as vagas de emprego desta terça-feira (16)

Publicado

em

Para esta terça-feira, 16, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 32 vagas de emprego em diversas áreas para Rio Branco. Os interessados devem procurar o órgão localizado na OCA, centro da capital.

Para se candidatar a uma vaga, o candidato precisa estar cadastrado no Sine. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao Sine levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

MPAC pede abertura de inquérito para averiguar atropelamento de morador de rua

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) encaminhou ao diretor-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar o atropelamento de uma pessoa em situação de rua, ocorrido neste domingo (14).

O pedido foi assinado pela procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

Segundo informações veiculadas na imprensa local, a vítima, que se encontra em estado de saúde gravíssimo, teria sido atropelada quando tentava atravessar correndo a Via Chico Mendes. O motorista alegou, por sua vez, que não tivera tempo de desviar da vítima.

O Ministério Público pede ainda que seja informado de todas as providências que serão tomadas a respeito do caso pela polícia judiciária.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.