Conecte-se agora

Estações de tratamento de esgoto do Manoel Julião e Conquista são reativadas

Publicado

em

A Estação Elevatória do Conjunto Manoel Julião e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Conquista foram reativadas esta semana pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Ambas estavam paradas há mais de um ano após depredação de vândalos e problemas mecânicos.  Uma operação de desobstrução da tubulação, limpeza das bombas e reparo de toda a rede elétrica fez com que as estações voltassem a funcionar e voltarem a atender a população de Rio Branco.

Uma elevatória bombeia água de uma área mais baixa para sistemas de tratamento em níveis mais elevados. Agora, a Elevatória do Manoel Julião voltou a transportar o esgoto do conjunto habitacional para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Conquista. Esta última recebe o esgoto dos conjuntos Universitário I, II, e III, Tucumã, Tangará, Conquista e Manoel Julião.

Para reativar a unidade operacional, a primeira medida foi limpeza geral da área e manutenção dos equipamentos que compõem o sistema.  “Com essa elevatória e ETE funcionando estamos corrigindo alguns problemas na rede, evitando, por exemplo, que o esgoto continue surgindo no meio da rua, retornando para as casas ou chegando ‘in natura’ para os igarapés”, explicou o presidente do Depasa, Zenil Chaves.

Após correção dos problemas da rede de esgoto, o próximo passo a ser dado pelo Depasa será investir na segurança do sistema. Para isso, o órgão já trabalha na elaboração e execução de projeto para implantação de sistema de segurança nas unidades operacionais  do órgão.

 

 

 

Propaganda

Destaque 4

Duda do Deboche cai na graça dos internautas e já tem mais de 8 mil seguidores no instagram

Publicado

em

O vídeo da adolescente acreana que faz uma careta pra lá de engraçada ao chupar uma manga verde, caiu na graça dos internautas.

Ao lado de duas outras colegas, a jovem é filmada no momento da mordida, fazendo uma careta engraçada e reclama com a cinegrafista: “Não tá filmando não, né?”.

O vídeo já foi compartilhado pelo apresentador Otaviano Costa e pela página de humor no Instagram “Sou eu na vida”, que tem mais de 8 milhões de seguidores.

Com a fama repentina, a jovem conhecida como “Eduarda Acreana” criou uma conta no Instagram intitulada “Duda do Deboche”. Em seu perfil, ela se intitulada a dona do deboche e deixa contatos de sua assessoria para parcerias e contato profissional.

Duda do Deboche já conta com mais de 8 mil seguidores.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 4

No Boa Conversa, Duarte diz que gosta do Gladson, mas sua crítica é ao governador

Publicado

em

No Boa Conversa dessa semana, o deputado Roberto Duarte disse aos jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge e Astério Moreira que não existe pessoa melhor de se conviver do que Gladson Cameli. “Tenho me posicionado contrário ao governador para que as mudanças que prometemos a população aconteça”, afirmou. Para ele, o MDB está no governo através de suas lideranças e parlamentares, mas não pela Executiva Estadual. “O governador não consultou a direção do partido. Ele nomeou Maria Alice e Eliane na sua cota pessoal”.

Roberto Duarte afirmou, ainda, que não tem nenhuma afinidade com a ideologia do PT e PCdoB. “Nossos votos apenas coincidem na Assembleia, na maioria das vezes deputados de esquerda acompanham meu voto”, garantiu. Analisou os dez primeiros meses da gestão da oposição no governo apontando a Saúde com o principal gargalo. Reafirmou a candidatura a prefeito e criticou a gestão municipal. Assista a entrevista na íntegra:

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.