Conecte-se agora

Câmara vota LDO e empréstimo de R$ 48 milhões nesta quinta

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Rio Branco entra em recesso a partir desta quinta-feira, 11, até o dia 31 de julho. Antes, porém, deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do município, bem como a autorização para que a prefeitura contraia empréstimo no valor de R$ 48 milhões para mudar a iluminação pública de toda a cidade para lâmpadas de led.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Morais (PT), ele não vê nenhuma dificuldade na tramitação dos dois projetos. O líder da prefeita Socorro Neri (PSB) vereador Rodrigo Forneck (PT) disse que “o empréstimo traz uma grande economia para toda a cidade”. De acordo com ele, a economia feita na energia vai permitir que o empréstimo seja pago rapidamente. “Também vai permitir que as forças de Segurança atue nos bairros”, disse.

A LDO, na avaliação do vereador de oposição, Emerson Jarude (sem partido) deverá ser aprovada por unanimidade como sempre foi, já que quem determina as diretrizes é o Executivo e não o Legislativo.

Propaganda

Cotidiano

Membros de facção invadem residência e ferem jovem com três tiros, na Cidade do Povo

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam e mais uma tentativa de homicídio registrada na capital. O jovem Maycon Douglas de Pardo Pascoal, de 23 anos, foi ferido com três tiros na tarde quarta-feira (11) dentro de sua própria casa no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Maycon estava com sua esposa em casa, quando dois homens não identificados membros de uma facção chegaram em uma motocicleta, pararam, invadiram a residência e um dos criminosos em posse de uma arma de fogo efetuou três tiros. Dois dos projeteis atingiram Maycon no peito e outro no ombro. Após a ação, os faccionários fugiram do local.

Ao ver o marido ferido, a esposa pediu ajuda a vizinhos que conduziu inicialmente a vítima ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA Cidade do Povo). A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o paciente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 2°Batalhão estiveram no local e após colher as características do dos autores saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Continuar lendo

Acre

Encontro reúne contadores e empresários na FIEAC

Publicado

em

Palestra foi promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, por meio de uma parceria com Sebrae e Federação das Indústrias do Estado

Profissionais da área contábil e empresários participaram, na tarde da última terça-feira, 10, na sede da FIEAC, de palestras que tiveram como tema ‘A nova lei de incentivos industriais do Acre’ e a ‘Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações’. O encontro foi promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da CNI, por meio de uma parceria com Sebrae e Federação das Indústrias do Estado.

O primeiro a palestrar foi o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Assur Mesquita. De início, ele apresentou as principais ações protagonizadas pela FIEAC. Em seguida, ao falar sobre a nova lei de incentivos industriais do Estado, ele detalhou os pontos da legislação e os benefícios que ela assegura ao setor produtivo do Estado. “É uma lei que abre algumas oportunidades e o segmento industrial precisa aproveitá-la da melhor forma possível”, sintetizou.

Já o contador Antonio Sérgio de Oliveira, especialista Tributário em ST, Bloco K, e-Social e Reinf, abordou a importância de os empresários e profissionais da área contábil se preocuparem e se organizarem para lançar as informações corretamente para Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações (EFD Reinf).

“Quando falamos de retenções na fonte, estamos tratando de vários tributos, como INSS, PIS, Cofins, CSLL, e todos eles vão entrar na EFD Reinf. E a sistemática de cálculo das retenções é bastante complexa. Então, é importante que tanto os profissionais da área fiscal e tributária, bem como os empresários, entendam como funcionam as retenções para mandar as informações certas”, acrescentou.

De acordo com o especialista, o maior gargalo nesta área é o conhecimento de regras de retenção na fonte e o cumprimento da legislação, já que as leis de Imposto de Renda, INSS, PIS, Confins e de outros tributos são todas diferentes uma da outra. “Tem que estar atento, estudar o tempo todo e participar de eventos como esse, que é uma boa oportunidade para receber informações, trocar dicas e estar em contato com outros profissionais”, salientou Oliveira.

Sobre o PDA – O Programa de Desenvolvimento Associativo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI. O PDA contém ações em cinco eixos: mobilização e relacionamento sindical, gestão sindical, formação de líderes e executivos sindicais, inteligência sindical e serviços do sindicato.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.