Conecte-se agora

Câmara vota LDO e empréstimo de R$ 48 milhões nesta quinta

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Rio Branco entra em recesso a partir desta quinta-feira, 11, até o dia 31 de julho. Antes, porém, deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do município, bem como a autorização para que a prefeitura contraia empréstimo no valor de R$ 48 milhões para mudar a iluminação pública de toda a cidade para lâmpadas de led.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Morais (PT), ele não vê nenhuma dificuldade na tramitação dos dois projetos. O líder da prefeita Socorro Neri (PSB) vereador Rodrigo Forneck (PT) disse que “o empréstimo traz uma grande economia para toda a cidade”. De acordo com ele, a economia feita na energia vai permitir que o empréstimo seja pago rapidamente. “Também vai permitir que as forças de Segurança atue nos bairros”, disse.

A LDO, na avaliação do vereador de oposição, Emerson Jarude (sem partido) deverá ser aprovada por unanimidade como sempre foi, já que quem determina as diretrizes é o Executivo e não o Legislativo.

Propaganda

Extra Total

Governo do Acre deve exonerar mais de 340 cargos comissionados

Publicado

em

O governador Gladson Cameli deve exonerar mais de 340 cargos comissionados. A oficialização das exonerações devem correr até esta sexta-feira, 20. Com as alterações realizadas na terça-feira, 17, pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o governo alega que será necessário a adoção de medidas austeras para resgatar o equilíbrio fiscal do Estado para o devido cumprimento do teto de gastos públicos.

Atualmente, o Estado extrapolou o limite máximo de gastos com pessoal que é de 49% e está com 55,17%. O assunto foi discutido durante uma reunião realizada entre a Casa Civil, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag) e Secretaria de Relações Políticas e Institucionais (SRPI).

A decisão governamental ocorre devido aos vetos dos deputados estaduais referentes à proposta discutida com membros do Poder Executivo na semana passada, afetando diretamente o equilíbrio das contas públicas, uma vez que o Governo do Estado vem trabalhando no sentido de cumprir suas obrigações financeiras com a folha de pagamento, inclusive com a antecipação do décimo terceiro salário e o saneamento de dívidas da gestão anterior.

De acordo com o governador, o aumento do déficit previdenciário refletiu nas despesas com pessoal, levando o Estado a ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Continuar lendo

Cotidiano

MP do Acre denuncia 25 pessoas por organização criminosa na Operação Troia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra 25 pessoas por integrarem organização criminosa denominada Comando Vermelho, em Rio Branco.

A denúncia decorre da operação Troia, deflagrada em julho deste ano, em parceria entre o Ministério Público e a Polícia Federal. A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais e teve como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas e o combate às atividades de organizações criminosas no estado do Acre.

Na denúncia, assinada por membros do Gaeco, foram descortinados diversos crimes praticados pela organização criminosa, como tráfico de drogas, homicídios, roubos, portes e posses de armas. A investigação também apurou que a organização criminosa “Comando Vermelho” foi responsável pela prática de vários ataques a bens públicos e particulares no Estado, como ato de represália à morte de um de seus integrantes.

Os denunciados foram divididos em cinco núcleos: presidência da organização criminosa no Estado do Acre; conselho final; conselho rotativo; “gravatas” (pessoas da área jurídica); e demais integrantes.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.