Conecte-se agora

Jenilson diz que secretária foi infeliz nos seus posicionamentos

Publicado

em

O deputado estadual Jenilson Leite, médico infectologista e vice-presidente da ALEAC, utilizou a tribuna do parlamento para reprovar algumas palavras proferidas pela secretaria de saúde, Mônica Feres, durante audiência na Comissão de Saúde, na terça-feira (09).

O parlamentar salientou em sua fala na tribuna, que a secretária tem um olhar interessante sobre alguns aspectos da gestão, mas faltou com respeito com os profissionais de saúde ao afirmar que apenas 20% dos servidores da pasta trabalham, enquanto 80% fazem corpo mole. “A secretária de saúde foi bastante infeliz na suas palavras, quando afirmou que apenas 20% dos servidores trabalham, pois os profissionais saúde pessoas comprometidas, agora não podem fazer milagre sem o Estado dar as mínimas condições de trabalho. Os profissionais de saúde tem o meu apoio e minha confiança. Eu sou médico e sei o quanto essas pessoas se dedicam”, afirmou o deputado.

Para o deputado, a secretária também foi infeliz ao dizer que a falta de medicamentos, materiais hospitalares e a falta de recursos humanos, é apenas um grão de areia em meio ao oceano. “Como vamos melhorar a saúde do estado sem remédios, materiais para procedimentos e profissionais?. Pode ter a gestão que tiver, mas sem isso não terá funcionamento. Pois quando alguém vai ao hospital ele quer ser atendido, medicado. E sem material ou remédio o médico não poderá fazer muita coisa. Isso não apenas um grão de areia, é um grade problema e precisa de solução urgente”, afirma o parlamentar que é médico.

Outro ponto contestado na fala da gestora, foi que ela disse que montará uma equipe exclusivamente técnica. Sempre falando num tom de voz de autossuficiência, segundo o legislador. ” A secretária utiliza um tom de voz auto-suficiente ao se dirigir aos profissionais. Um gestor precisa saber dialogar e com respeito aos seus comandados. Além disso, não existe nenhuma pasta sem pessoas ligadas ao campo político. Qual é a pasta formadas apenas por técnicos?”.

Propaganda

Acre

Saúde do Acre realiza mais um transplante de fígado

Publicado

em

Um paciente morador de Sena Madureira, 61 anos, ganhou uma nova chance de viver nesta última quarta-feira, 16, ao ser submetido a um transplante de fígado na na Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre).

A doação veio de Boa Vista, capital de Roraima, e o órgão chegou em um avião da Força Áerea Brasileira (FAB).

Segundo nota divulgada pela comunicação da Secretaria Estadual de Saúde o paciente se recupera bem e está sendo acompanhado por uma equipe de profissionais na Fundhacre, onde segue internado.

Segundo informação da Sesacre, este já é o quinto transplante de fígado realizado no Acre em 2019.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

MPAC: Promotorias terão sedes próprias no interior do estado

Publicado

em

As Unidades Ministeriais de Senador Guiomard, Manoel Urbano e Plácido de Castro ganharão em breve sedes próprias, segundo anunciou a procuradora-geral de Justiça do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, nesta quinta-feira, 17. Também estão garantidas obras em Porto Acre, onde o MPAC terá uma sede própria na Vila do Incra. Nessas cidades, as promotorias funcionam em prédios alugados.

Os novos prédios serão construídos com recursos provenientes do pagamento de multas processuais, destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O prazo de conclusão das obras é de 12 meses.

Segundo a procuradora-geral, a intenção é oferecer instalações dignas e confortáveis. Todas as construções obedecerão a padrões de acessibilidade e contarão com auditório, estacionamento, gabinetes e salas de reuniões, entre outros espaços, possibilitando mais eficácia na prestação do atendimento ao público.

“Há muito tempo buscamos estar presentes em todas as comarcas com unidades próprias, proporcionando mais conforto não só para os membros e servidores do Ministério Público, mas para toda a população que procura a nossa casa”, comentou Kátia Rejane.

*Com informações da Agência de Notícias do MPAC.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.