Menu

Jenilson diz que secretária foi infeliz nos seus posicionamentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite, médico infectologista e vice-presidente da ALEAC, utilizou a tribuna do parlamento para reprovar algumas palavras proferidas pela secretaria de saúde, Mônica Feres, durante audiência na Comissão de Saúde, na terça-feira (09).


O parlamentar salientou em sua fala na tribuna, que a secretária tem um olhar interessante sobre alguns aspectos da gestão, mas faltou com respeito com os profissionais de saúde ao afirmar que apenas 20% dos servidores da pasta trabalham, enquanto 80% fazem corpo mole. “A secretária de saúde foi bastante infeliz na suas palavras, quando afirmou que apenas 20% dos servidores trabalham, pois os profissionais saúde pessoas comprometidas, agora não podem fazer milagre sem o Estado dar as mínimas condições de trabalho. Os profissionais de saúde tem o meu apoio e minha confiança. Eu sou médico e sei o quanto essas pessoas se dedicam”, afirmou o deputado.

Publicidade

Para o deputado, a secretária também foi infeliz ao dizer que a falta de medicamentos, materiais hospitalares e a falta de recursos humanos, é apenas um grão de areia em meio ao oceano. “Como vamos melhorar a saúde do estado sem remédios, materiais para procedimentos e profissionais?. Pode ter a gestão que tiver, mas sem isso não terá funcionamento. Pois quando alguém vai ao hospital ele quer ser atendido, medicado. E sem material ou remédio o médico não poderá fazer muita coisa. Isso não apenas um grão de areia, é um grade problema e precisa de solução urgente”, afirma o parlamentar que é médico.


Outro ponto contestado na fala da gestora, foi que ela disse que montará uma equipe exclusivamente técnica. Sempre falando num tom de voz de autossuficiência, segundo o legislador. ” A secretária utiliza um tom de voz auto-suficiente ao se dirigir aos profissionais. Um gestor precisa saber dialogar e com respeito aos seus comandados. Além disso, não existe nenhuma pasta sem pessoas ligadas ao campo político. Qual é a pasta formadas apenas por técnicos?”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido