Conecte-se agora

Empreendedorismo feminino é tema de evento que ocorrerá dia 17 de julho

Publicado

em

‘Ela Pode Empreender’ será realizado no Teatro Plácido de Castro, gratuitamente, a partir das 18h, pela Rede Mulher Empreendedora.

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de geração de conteúdo e qualificação ao empreendedorismo feminino no país, encorajando mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas.

A missão de empoderamento feminino cresceu através do Instituto Rede Mulher Empreendedora pelo Programa Ela Pode. Este programa, iniciativa do Instituto com o apoio do Google, possui o ousado objetivo de capacitar gratuitamente 135 mil mulheres brasileiras até dezembro de 2020, garantindo, assim, as possibilidades de melhorias profissionais.

Durante o Ela Pode são abordados temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Para coroar a chegada da Rede Mulher Empreendedora ao Acre convocamos as mulheres, para juntas, dar as mãos e participar de um momento com muito conteúdo envolvido, durante o evento “Ela Pode Empreender”!

No evento, a ser realizado dia 17 de julho, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), a partir das 18h, teremos a representante da Rede Mulher Empreendedora e histórias cheias de inspiração das mulheres acreanas que criaram suas realidades.

O evento é gratuito e aberto a mulheres a partir dos 14 anos. Pode ser empreendedora (pequena, média ou grande), candidata à empreendedora, funcionária ou em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Interessadas em participar devem preencher o formulário disponível no link: https://www.sympla.com.br/ela-pode-rio-branco-ac__571354.

“Este é um momento para conhecermos e ampliarmos nossas estratégias em busca de criar a realidade que desejamos para nós. Impossível não sair desta noite inspirada a buscar o melhor de si para desenhar a realidade que almeja para si. Somos todas mulheres empreendedoras, com nossos desafios diários e a persistência que nos faz buscar o que nos brilha os olhos. Estamos todas com uma linda energia para entregar tudo o que aprendemos durante nossa experiência para potencializar a força das mulheres participantes”, comenta Fabiana Rolim, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora em Pernambuco e multiplicadora do Ela Pode, uma das palestrantes do evento.

O evento tem como madrinha local Mirla Miranda e contará com a participação de Samia Do Monte, Gabriela Lima, Danuza Lemos, Katiucya Manfredini, Silvana Maués, Iris Tavares e Mariana Tavares. Será uma noite animada, com muito conhecimento, conexões e surpresas!

O Ela Pode Empreender ocorrerá com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Sebrae, Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Centro Universitário Uninorte, R.B.O Viagens, Castelo Turismo Agência de Viagens, Do Monte Curso de Formação de Vigilante, Floresta Gourmet, Casa Urbana Coworking, Studio de Arquitetura Bártholo & Souto, GIFT Talentos, Jorge Cosméticos, Digicópias, Pluma Corretor de Imóveis e Oi Conteúdo Digital.

Serviço

Evento: Ela Pode Empreender;
Local: Teatro Plácido de Castro (Teatrão);
Data: 17 de julho;
Horário: 18h às 22h;
Entrada: gratuita;
Inscrições: https://www.sympla.com.br/ela-pode-rio-branco-ac__571354;
Informações: (68) 3244-1130.

PROGRAMAÇÃO
18h – Credenciamento| Espaço de Networking | Apresentação Cultural;
18h30 – Boas-vindas – Mariana Tavares (apresentadora do evento) e Mirla Miranda (madrinha do evento);
18h50 – Apresentação com a embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e multiplicadora do Programa Ela Pode, Fabiana Rolim;
19h20 – Início dos Talks e apresentação da dinâmica;
19h25 – 19h40 – Liderança do PODER | Samia Do Monte;
19h45 – 20h – Conexões de Sucesso| Danuza Lemos;
20h05 – 20h20 – Vender Enriquece | Íris Tavares;
20h25 – 20h40 – Investir em Você| Katiucya Manfrendini;
20h45 – 21h – Por que empreender pela internet? | Silvana Maués;
21h05 – 21h20 – Sua História Te Faz Brilhar | Gabriela Lima;
21h30 – Encerramento.

Propaganda

Cidades

Mazinho Serafim abre oficialmente os jogos da Copa da Floresta, em Sena Madureira

Publicado

em

FOTO: LUCAS COSTA

A abertura da Copa da Floresta Profº Hermano Filho ocorreu envolta de muita emoção na tarde dessa quarta-feira, 18, no Estádio Municipal José Marreiro Filho, o ‘Marreirão’, no município de Sena Madureira. Na presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB), das filhas do saudoso professor Hermano e diversas autoridades locais, as 168 equipes, totalizando mais de dois mil competidores, deram início aos jogos do campeonato 2019.

Desde 2017 o evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, após um importante legado deixado pelo entusiasta esportivo Hermano Filho – que faleceu no último mês de fevereiro. Mazinho agradeceu o empenho de todos da prefeitura em fazer a Copa acontecer. “Também é uma satisfação ver tantas pessoas da zona rural participando desse evento. O legado deixado por Hermano só demonstra o tamanho do nosso compromisso em seguir com essa missão que ele nos deixou”,afirmou.

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) também participou da solenidade de abertura da competição e reforçou seu apoio para com o esporte do município. “Professor Hermano certamente está muito feliz em ver suas filhas envolvidas na continuidade dessa festa tão linda. Feliz em ver a continuidade desse legado que ele nos passou. Que seja um belo um campeonato”, disse a parlamentar.

De acordo com o secretário de esporte no município, o evento deste ano já supera o número de participantes de edições passadas. “É uma festa entre amigos e recebemos autonomia do prefeito para resolver toda logística da Copa da Floresta. Só temos a agradecer a prefeitura, que não mede esforços para a realização desse evento”, garantiu Ecinairo Carvalho. Segundo o secretário, é nítido o comprometimento do prefeito Mazinho para com o esporte de Sena Madureira. “Sabemos da dificuldade que é de realizar uma Copa como essa, mas com o comprometimento da prefeitura, nossa projeção é que a cada ano a gente melhorar mais ainda”.

Os times são divididos entre categorias: masculina e feminina. Na categoria das mulheres, já são quatro novas equipes integrando a Copa da Floresta. O ponto alto da abertura do campeonato foi a entrega de uma homenagem feita pelo prefeito para as filha de Hermano Filho, Hamanda e Halyne Costa, ao som da apresentação da banda Bancastro. “É uma felicidade ver a prefeitura dar continuidade a esse projeto do nosso pai. Ficamos felizes por esse reconhecimento, de um trabalho de tantos anos que nosso pai realizou”, disse Hamanda.

Participam competidores de diversas regiões do Purus, Iaco, Caeté, Macauã e municípios vizinhos. A disputa pelo título deste ano vai contar com cerca de 100 jogos. O encerramento da competição está previsto para o final da próxima semana, com entrega de premiação, troféus, destaques e jogadores revelação. Além do público presente, também prestigiaram a solenidade secretários e vereadores municipais.

Continuar lendo

Cidades

Trio Opus I faz show gratuito nesta quinta-feira (19) no Sesc/Centro, na Capital

Publicado

em

O Trio Opus I se apresenta logo mais às 19h desta quinta-feira (19) no Teatro de Arena do Sesc/Centro de Rio Branco com entrada gratuita.

A apresentação ocorre no âmbito do projeto Sesc Partituras, que é, segundo a organização, uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

O Trio Opus I é formado por Isaac Benevides (violino), Maximo Lopes (violoncelo) e Mateus Barbosa Rodrigues (contrabaixo) e surgiu em 2019 em Rio Branco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.