Conecte-se agora

Terceira edição do RB Graffiti inicia 12 de julho, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A terceira edição do RB Graffiti ocorre entre 12 e 21 de julho e promete uma grande efervescência entres as culturas urbanas do Acre. Em 2019, mais de cem artistas selecionados entre grafiteiros e rappers locais, nacionais e internacionais farão uma intervenção marcante em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, num conjunto de ações que unem grafite, música, dança, poesia, cultura de paz e consciência ambiental.

O evento começa na próxima sexta-feira, 12, no Memorial dos Autonomistas, onde acontece um café da manhã e o credenciamento dos artistas selecionados. A partir daí uma vasta programação se inicia, com foco em uma das regiões mais carentes de Rio Branco: o morro do Preventório. Plantio de mudas, oficinas e shows acontecem enquanto os artistas grafitam o reservatório de água, casas de moradores e o muro da escola Heloísa Mourão Marques.

Para um dos organizadores do evento, o RB Graffiti é um festival de trocas humanas, de criação artística e de conscientização social. “É um evento que reúne diversos movimentos e permite que a sociedade conheça melhor o universo do grafite e outras linguagens das culturas urbanas como o Slam, que é um campeonato de poemas falados, as batalhas de break, os DJs, as batalha de rimas, dentre outros. Tudo isso é vivo no Acre e o RB acaba funcionando como um grande catalizador dessas iniciativas”, afirma Matias Souza.

Programação

A RB Fest será ponto alto da programação e vai ocorrer no domingo, 14, no espaço cultural Massemba, com vários shows de artistas locais e uma atração nacional de peso: MC Marechal. O rapper carioca que influenciou o movimento de poesia de rua no Brasil, vem pela primeira vez a Rio Branco e traz um show de resistência e crítica social, encerrando a etapa Rio Branco do evento. De 16 a 21 de julho o festival segue para Cruzeiro do Sul.

A programação completa pode ser acessada pelo perfil do Instagram: @rb_graffiti.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.