Conecte-se agora

Resultado do Fies está disponível

Publicado

em

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) juro zero e do P-Fies já está disponível para consulta na página do programa na internet e nas instituições de ensino superior participantes. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (9), por volta das 20h.

Nesta edição, foram ofertadas 46,6 mil vagas a juro zero. Os estudantes selecionados no P-Fies devem comparecer à instituição de ensino para validar as informações prestadas na hora da inscrição a partir desta quarta-feira (10). Já os selecionados na modalidade Fies devem complementar a inscrição no período de quarta-feira (10) a sexta-feira (12).

Quem não foi selecionado na modalidade Fies juro zero pode ainda participar da lista de espera, entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

Não há lista de espera do P-Fies. A pré-aprovação do financiamento na modalidade do P-Fies é de responsabilidade exclusiva dos agentes financeiros operadores de crédito que tenham relação jurídica estabelecida com instituições de ensino participantes.

Fies

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.
Modalidades

O novo Fies, que começou a vigorar em 2018, tem modalidades de acordo com a renda familiar.

A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.

O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários mínimos.

Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de Desenvolvimento.

Propaganda

Cotidiano

Para tentar agilizar inquéritos, Polícia realiza mutirão de atendimento da 3ª Regional

Publicado

em

Para tentar agilizar inquéritos atrasados, a Polícia Civil realizou neste sábado, 12, um mutirão de atendimento, onde mais de 70 pessoas prestaram depoimentos em interrogatórios.

A Iniciativa faz parte da nova coordenação da delegacia que tem o delegado Alcino Ferreira Júnior à frente da 3ª Regional.

A ação contou com o apoio de 18 alunos delegados, que estão em fase de conclusão do curso na Academia de Polícia, e supervisionados por escrivães da delegacia.

“Essa é uma ação essencial para a conclusão de alguns inquéritos que estavam parados aqui na delegacia. Quando cheguei vi que havia muita coisa atrasada e então encontramos na realização de um mutirão a saída para dar celeridade no andamento desses inquéritos. Essa ação marca o início do planejamento estratégico que iremos desenvolver na região da Baixada visão reduzir cada vez mais os indicadores da violência, o que é uma das pautas de Segurança do Governo do Acre”, destacou o delegado.

A dona de casa Ivanilde Luz, moradora do bairro Boa União foi uma das primeiras a ser atendida e fez questão de destacar o atendimento célere e a atenção dos servidores.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, parabenizou e agradeceu a dedicação dos servidores envolvidos no mutirão, principalmente aos alunos delegados que não mediram esforços para a realização das atividades desenvolvidas em pleno feriado, considerando-os fundamentais para alcançar o resultado planejado e obtendo sucesso na ação.

“O delegado Alcino é um profissional dedicado e comprometido com a segurança pública, a exemplo esse mutirão que foi realizado neste sábado. Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse mutirão e também aos alunos delegados que se dispuseram e deram o máximo de si para que tudo ocorresse de forma satisfatória e garantisse o sucesso da ação. Vocês estão de parabéns!”, disse o Delegado Geral.

Maciel Ferreira disse ainda que outras dessa natureza deverão ser realizada na 3ª Regional e em outras delegacias.

“O nosso objetivo maior é levar um atendimento de qualidade para a população, desenvolver ações de combate a criminalidade devolvendo a paz e a tranquilidade aos acreanos. Esse é o desejo do Governador e de todos nós”, finalizou o chefe da Polícia Civil no Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Saveiro e Ford Fiesta colidem violentamente na BR-317 e três pessoas ficam feridas

Publicado

em

Dois carros ficaram totalmente destruídos e três pessoas feridas durante um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (12) no Km 10, da BR-317, após o entrocamento do município de Senador Guiomard.

Segundo informações da polícia, os dois carros, um Ford Fiesta de cor prata e um Saveiro de cor branca colidiram violentamente e com o impacto o Fiesta partiu ao meio e outro veículo incendiou.

A Polícia Militar informou a reportagem do ac24horas que apesar da gravidade do acidente não houve vítima fatal, três pessoas saíram ferida, duas foram encaminhadas pelo Samu ao hospital do município de Senador Guiomard e uma mulher grávida conduzida a maternidade de Rio Branco.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica. O corpo de bombeiros foi acionado e ao chegar no local apenas terminou de apagar o fogo que já havia consumido totalmente o veículo Saveiro.

Mas informações a qualquer momento.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.