Conecte-se agora

Prefeitura de Brasileia realiza abertura oficial das atividades do Projeto Rondon

Publicado

em

A prefeitura de Brasileia realizou na tarde de segunda-feira (8), a solenidade de abertura oficial das atividades do Projeto Rondon no município. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Sebastião Dantas e contou com a Presença da Prefeita Fernanda Hassem, primeiro secretário da Câmara vereador Edu Queiroz, vereadores Antonio Francisco, Rosildo e Jurandir, Secretários Municipais, o grupo dos vinte e um rondonistas e ainda a presença de pessoas inscritas nas oficinas que serão realizadas.

Na oportunidade, foi feita a apresentação dos professores e parte da equipe do Projeto Rondon, “Operação Vale do Acre”, que vão passar onze dias em Brasileia, realizando diversas oficinas para os brasileenses, através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Acre e Ministério da Defesa. Eles chegaram à cidade no domingo (7), onde foram recebidos pela equipe de gestão da Prefeita Fernanda Hassem na igreja matriz de Brasileia, Nossa Senhora das Dores, onde estão alojados.

A prefeita Fernanda Hassem falou da importância do projeto para o município. “Nós inscrevemos Brasileia no inicio do ano quando estávamos em Brasília e houve a oportunidade dos municípios se inscreverem, e hoje recebemos a caravana com mais de 20 integrantes que estarão levando capacitações sobre tudo nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente. Quero agradecer as escolas, unidades de saúde, Ministério da Defesa, as nossas equipes municipais, Padre Moacir por ceder o espaço e ao Governo do Acre”, falou Fernanda Hassem.

São acadêmicos e professores das Universidades do Vale do Itajaí (Univali/Sc) e Unisanta – Interior de São Paulo, coordenados pelos professores Edneia, Fernanda e Daniel, que promoverão ações que gerem desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação.

A professora Edneia Casagrande da Univali falou a respeito da expectativa em realizar a Operação Vale do Acre. “Inicio minha fala agradecendo todo o apoio que a Prefeitura de Brasileia está nos dando, estamos nos sentindo em casa, e isso faz com que crie um sentimento e uma vontade de poder retribuir efetivamente com qualidade o que nos propomos a fazer. O nosso objetivo principal é fazer as coisas acontecer, sempre deixando os estudantes conduzirem as oficinas, nós dando o suporte necessário garantindo a qualidade do ensinamento para a população”, destacou Edneia.

Propaganda

Cidades

Contra tempo: uma ode à música brasileira

Publicado

em

Apresentado no recém inaugurado Teatro Maués Melo, show homenageia grandes nomes da MPB

No próximo sábado, 20, o Teatro Maués Melo recebe no palco uma verdadeira declaração de amor em todas as partes que formam a cultura no Acre.

Com intuito de oferecer ao público um espetáculo que une música e teatro, o show manifesta a arte com um pensamento crítico sobre os temas atuais. “Contra tempo” apresentado por Yasmim Ohana, cantora que faz parte da nova geração de artistas acreanos, traz em seu repertório, sucessos como Corsário e Pseudosocial, grandes nomes da primeira geração perpassando pelas novas vozes da Música Popular Brasileira.

As intervenções teatrais que engrandecem a apresentação aproximando os vários campos da cultura, contam com a participação especial dos artistas Diogo Soares, Juliana Albuquerque, César Félix, GABS, Anderson Poblen, Lilian Pontes, Flor de Jambo, João Araújo e Arthur Miúda. A direção artística é assinada por Sarah Jainy e Kétila Araújo e direção musical de Deivid Menezes.

O show será realizado no dia 20 de julho, às 20 horas, no Teatro Maués Melo, localizado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Rua Luiz Z da Silva, 420. Conj. Manoel Julião. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, nos pontos de venda: Casa do Rio, Território Criativo e Café com Poesia.

Continuar lendo

Cidades

ExpoSena 2019 será realizada em setembro no município de Sena Madureira

Publicado

em

A maior festa agropecuária do município de Sena Madureira já tem data para ocorrer. Segundo a prefeitura, o evento, que já é tradição na regional do Purus, está previsto para começar no próximo dia 26 de setembro, e dará continuidade às comemorações de aniversário da cidade.

Durante a primeira Sena Country, que ocorreu na última semana, o prefeito Mazinho Serafim desmentiu boatos de que o município não iria realizar o evento. Acompanhado da deputada estadual Meire Serafim, Mazinho parabenizou o empenho de todos os envolvidos no evento.

As atrações que farão parte do evento ainda não foram divulgadas, mas de acordo com a prefeitura, “será uma das grandes festas agropecuária e muitas coisas boas virão pela frente”, disse o prefeito.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.