Conecte-se agora

Prefeitura de Brasileia realiza abertura oficial das atividades do Projeto Rondon

Publicado

em

A prefeitura de Brasileia realizou na tarde de segunda-feira (8), a solenidade de abertura oficial das atividades do Projeto Rondon no município. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Sebastião Dantas e contou com a Presença da Prefeita Fernanda Hassem, primeiro secretário da Câmara vereador Edu Queiroz, vereadores Antonio Francisco, Rosildo e Jurandir, Secretários Municipais, o grupo dos vinte e um rondonistas e ainda a presença de pessoas inscritas nas oficinas que serão realizadas.

Na oportunidade, foi feita a apresentação dos professores e parte da equipe do Projeto Rondon, “Operação Vale do Acre”, que vão passar onze dias em Brasileia, realizando diversas oficinas para os brasileenses, através de uma parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Acre e Ministério da Defesa. Eles chegaram à cidade no domingo (7), onde foram recebidos pela equipe de gestão da Prefeita Fernanda Hassem na igreja matriz de Brasileia, Nossa Senhora das Dores, onde estão alojados.

A prefeita Fernanda Hassem falou da importância do projeto para o município. “Nós inscrevemos Brasileia no inicio do ano quando estávamos em Brasília e houve a oportunidade dos municípios se inscreverem, e hoje recebemos a caravana com mais de 20 integrantes que estarão levando capacitações sobre tudo nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente. Quero agradecer as escolas, unidades de saúde, Ministério da Defesa, as nossas equipes municipais, Padre Moacir por ceder o espaço e ao Governo do Acre”, falou Fernanda Hassem.

São acadêmicos e professores das Universidades do Vale do Itajaí (Univali/Sc) e Unisanta – Interior de São Paulo, coordenados pelos professores Edneia, Fernanda e Daniel, que promoverão ações que gerem desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação.

A professora Edneia Casagrande da Univali falou a respeito da expectativa em realizar a Operação Vale do Acre. “Inicio minha fala agradecendo todo o apoio que a Prefeitura de Brasileia está nos dando, estamos nos sentindo em casa, e isso faz com que crie um sentimento e uma vontade de poder retribuir efetivamente com qualidade o que nos propomos a fazer. O nosso objetivo principal é fazer as coisas acontecer, sempre deixando os estudantes conduzirem as oficinas, nós dando o suporte necessário garantindo a qualidade do ensinamento para a população”, destacou Edneia.

Propaganda

Cidades

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove arrastão de limpeza contra a dengue

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem intensificado as ações de combate a dengue no município. Nesta quinta-feira, 12, a gestão por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais um arrastão de limpeza contra a dengue nas residências, onde se tem encontrado muitos focos do mosquito.

É importante salientar que o combate a dengue é um dever de todos: governo e sociedade. De modo que, se faz necessária a contribuição da população, evitando águas paradas ou recipientes expostas ao tempo que possam virar focos do mosquito. A ação conta com o apoio do Exército Brasileiro.

“A gente vem realizando o arrastão desde outubro, ele antecede a limpeza pública e remoção de entulhos. A gente entra com os quesitos de educação e saúde, em seguida se iniciam o ciclo de visita domiciliar, com a aplicação do lavircida e por último a limpeza pública e remoção de entulhos, que a gente conta com a contribuição da população para remover o lixo dos seus quintais”, endossou a gestora da Saúde, Mona Araújo.

Eli Lima, moradora do Saboeiro, destacou a importância de unir forças. “É importante que todos contribuam. Aqui em casa, faço questão de manter o quintal sempre limpo”, disse.

As orientações dadas pelo poder público geram mais conhecimento aos moradores, como relata Ariele Lima. “Eu já peguei dengue e foi muito ruim. Não quero mais adoecer e tenho seguido todas as orientações para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Continuar lendo

Cidades

Prefeito de Feijó sanciona lei que cria o “Sopão Municipal” para famílias carentes

Publicado

em

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, sancionou nesta quinta-feira (12) a Lei de Nº (872) que trata da criação do projeto “Sopão Municipal”. O projeto social é destinado atender pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade.

O “Sopão Municipal”, será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Ação Social com o acompanhamento de um profissional da área de nutrição. Em casos excepcionais de emergências ou calamidade pública, o benefício poderá ser estendido aos atingidos pela catástrofe ambiental.

O “Sopão”, terá por base produtos hortifrutigranjeiros obtidos em parceria com a agricultura familiar e comércio municipal.

A distribuição será efetuada semanalmente nos bairros através de uma unidade móvel do Município, no mínimo uma vez por bairro.

A Secretaria Municipal de Ação Social selecionará as famílias carentes dos bairros periféricos, através de critérios pré-estabelecidos e pesquisas, credenciando essas famílias em locais, datas e horários a serem estabelecidos.

As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas