Conecte-se agora

Portaria assinada entre Estado e PRF vai criar Sistema de Rádio Digital Integrado

Publicado

em

Nessa segunda-feira, 8, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), assinou uma portaria junto a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF) para fortalecer a integração entre as forças de segurança. A proposta visa otimizar as ações de combate à criminalidade com a implementação de uma rede de comunicação digital.

Com a assinatura da portaria, o Estado vai poder criar o Sistema de Rádio Digital Integrado no Estado do Acre entre a Sejusp, PRF e demais órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública. A assinatura também tem objetivo de instituir o Comitê Gestor do Sistema de Radiocomunicação Digital no Estado. Todos mecanismos fiscalizadores.

Para o secretário de segurança pública do Estado, coronel Paulo Cézar, esse documento ratifica a implantação de uma rede de comunicação digital extremamente segura.

“Essa portaria é fundamental, pois reduz o aparato logístico de ambas as instituições, para que essas redes sejam implantadas em todo o território acreano e, consequentemente, reduz também o custeio. Era necessária a formalização, haja vista que é possível, no futuro, promover a adesão de outros órgãos na rede de comunicação que está sendo implantada em nível estadual, em parceria com as instituições do sistema com a PRF”, explicou.

Segundo o superintendente da PRF no Acre, inspetor Getúlio Azevedo, a portaria é uma orientação ministerial, e que já existia a solicitação desse compartilhamento entre as instituições de Segurança Pública. “Sabemos que somente por meio desta integração é que podemos, de fato, compor uma força para o enfrentamento de todas as temáticas e demandas do Estado em relação à segurança da população acreana”, finalizou.

 

Propaganda

Destaque 3

Campeonato Carioca: dos grandes, apenas Fluminense consegue vencer na 1ª rodada

Publicado

em

Dos principais campeonatos estaduais do país, apenas o Carioca teve início neste final de semana.

E a primeira rodada não foi nada interessante para a grande parte dos chamados clubes grandes do Rio de Janeiro.

O atual campeão, Flamengo, que optou por jogar a competição com jogadores sub-20, já que o elenco principal ainda está de férias e vai fazer pré-temporada em Portugal, não saiu do zero a zero contra o Macaé em jogo realizado no sábado, 18.

Já o Botafogo, nem um empate conseguiu. O time da estrela solitária perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda.

No domingo foi a vez do Vasco estrear e também sair de um empate sem gols contra o Bangu.

O único time do Rio considerado grande a vencer na estreia foi o Fluminense que ganhou do Cabofriense por 1 a 0.

Os demais campeonatos estaduais mais importantes do país, paulista, gaúcho e mineiro, começam neste próximo meio de semana.

Já o campeonato acreano só tem início no dia 2 de fevereiro.

Continuar lendo

Destaque 3

Sobre carro com foto de vereadores, juiz lembra que é crime promoção de autoridades

Publicado

em

O juiz de direito Giordane Dourado comentou em uma rede social a publicação do ac24horas sobre a a foto dos vereadores de Marechal Thaumaturgo estampada em um veículo adquirido pela Câmara Municipal.

A ideia foi do presidente da casa, vereador João Luciano da Costa (PCdoB), que afirmou que o carro custou R$ 67 mil e o envelopamento R$ 200.

Segundo o comentário de Giordade Dourado, que é juiz da 9ª Zona Eleitoral, mas no comentário fez questão de se identificar como constitucionalista e professor, observou o que diz o artigo 37, parágrafo 1º da Constituição Brasileira: “§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Os vereadores Atilon Pinheiro (PSD), Silvano Queiroz (PT), Edezio Matos (PT) e Amadeu Vieira (PT) não aceitaram ter as fotografias impressas no automóvel.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas