Conecte-se agora

Portaria assinada entre Estado e PRF vai criar Sistema de Rádio Digital Integrado

Publicado

em

Nessa segunda-feira, 8, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), assinou uma portaria junto a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF) para fortalecer a integração entre as forças de segurança. A proposta visa otimizar as ações de combate à criminalidade com a implementação de uma rede de comunicação digital.

Com a assinatura da portaria, o Estado vai poder criar o Sistema de Rádio Digital Integrado no Estado do Acre entre a Sejusp, PRF e demais órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública. A assinatura também tem objetivo de instituir o Comitê Gestor do Sistema de Radiocomunicação Digital no Estado. Todos mecanismos fiscalizadores.

Para o secretário de segurança pública do Estado, coronel Paulo Cézar, esse documento ratifica a implantação de uma rede de comunicação digital extremamente segura.

“Essa portaria é fundamental, pois reduz o aparato logístico de ambas as instituições, para que essas redes sejam implantadas em todo o território acreano e, consequentemente, reduz também o custeio. Era necessária a formalização, haja vista que é possível, no futuro, promover a adesão de outros órgãos na rede de comunicação que está sendo implantada em nível estadual, em parceria com as instituições do sistema com a PRF”, explicou.

Segundo o superintendente da PRF no Acre, inspetor Getúlio Azevedo, a portaria é uma orientação ministerial, e que já existia a solicitação desse compartilhamento entre as instituições de Segurança Pública. “Sabemos que somente por meio desta integração é que podemos, de fato, compor uma força para o enfrentamento de todas as temáticas e demandas do Estado em relação à segurança da população acreana”, finalizou.

 

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas