Menu

Luziel é exonerado do MAPA e médico veterinário é assume a vaga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado e professor Luziel Carvalho, pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Progressistas, foi exonerado do cargo de Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Estado do Acre (MAPA). A demissão consta na edição desta terça-feira, 9, do Diário Oficial da União.


Em seu lugar, a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias nomeou o médico veterinário Fernando Renan Kappes Bortoloso que até então trabalhava no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre.

Publicidade

Na semana passada, Luziel já havia sido informado oficialmente que seria substituído do cargo, mas negou tal informação a imprensa. Em seu lugar, quem o substituiria seria o sargento da Polícia Militar Robelson Dias, que foi convidado pela deputada federal Mara Rocha (PSDB) para assumir o cargo, porém, acabou recusando.


O cargo de chefe do Mapa até então estava na órbita do controle do PSDB do Acre, mas o novo superintendente do MAPA tem ligações próximas com o grupo da deputada federal Vanda MIlani (Solidariedade).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido