Conecte-se agora

Tá endividado? Economista revela dicas de como sair do sufoco e como evitar as dívidas

Publicado

em

Notícias

Google disponibiliza bolsas de estudo para projeto tecnológico

Publicado

em

Estudantes de universidades da América Latina podem se inscrever

As inscrições para a 7º edição do Latin American Research Award (LARA), projeto criado pelo Google, com o objetivo de impulsionar a inovação e premiar projetos que propõem a resolução de problemas do dia a dia através da tecnologia estão abertas até o próximo dia 29/07 (basta clicar aqui). Estão aptos a participar estudantes de mestrado, doutorado e orientadores de universidades da América Latina que fazem pesquisa de ponta em Ciência da Computação, Engenharia e áreas similares. 

Criado em 2013, o Projeto LARA já beneficiou mais de 70 projetos e neste ano o prêmio está avaliado em dois milhões de reais. Cada pesquisa deve envolver apenas um professor e um aluno e para os classificados, as bolsas terão duração de um ano, com a possibilidade de renovação por até dois anos, para estudantes de mestrado e, três anos, para estudantes de doutorado. 

Confira agora os campos de pesquisa que podem ser contemplados:  

  • Geo/Maps
  • Interação entre humanos e computadores
  • Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)
  • Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)
  •  Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados)
  • Dispositivos móveis
  • Processamento natural de línguas
  • Interfaces físicas e experiências imersivas
  • Privacidade
  • Outros tópicos relacionados a pesquisas na web

Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Destaque 7

Populares tentam invadir delegacia para linchar acusados de latrocínio

Publicado

em

Fotos: O Alto Acre

O assassinato do fazendeiro  Raimundo Nonato Pessoa, de 55 anos, gerou momentos de tensão e revolta entre populares na noite dessa segunda-feira, 15, após a prisão de quatro suspeitos de cometerem o crime. O homem, muito querido na região do município de Brasileia, foi morto a tiros no último domingo, 15, quando criminosos levaram carros e dinheiro de sua fazenda. Ontem, familiares e amigos da vítima tentaram invadir a delegacia numa tentativa de linchar os suspeitos.

Os agentes plantonistas tiveram trabalho para conter os populares. Segundo informações, eles queriam fazer justiça com as próprias mãos, devido à morte de Raimundo Nonato.

Somente com a chegada de policiais militares é que as dezenas de pessoas foram dispersas do local, ao serem convencidas de não invadir a delegacia.

Quatro envolvidos no crime, incluindo um menor de 15 anos, o dinheiro e arma utilizada foram localizados e levados para a delegacia. Um dos suspeitos deve passar por uma cirurgia depois de ser baleado pela polícia.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.