Conecte-se agora

PF investiga caso de tentativa de compra de carteira da OAB

Publicado

em

A Polícia Federal no Acre investiga um assunto que vinha se mantendo no mais absoluto sigilo, mas que veio a tona na última reunião do Conselho da OAB/AC, realizada na semana passada. Segundo apurou ac24horas, no dia 13 de junho chegou uma proposta de pagamento em troca de inscrição nos quadros da OAB feita por um bacharel em Direito sem a realização de exame de ordem. A proposta foi feita por meio de mensagem enviada ao e-mail institucional da OAB.

Em mensagem encaminhada, o indivíduo narra que “devido a dificuldade na aprovação no exame da OAB, por conta disso, pagarei à vista o valor de R$ 10 mil reais, pela carteira da OAB, desde que todo o procedimento seja feito em absoluto sigilo”, propôs de forma espúria o autor da solicitação.

Ao tomar conhecimento da situação, o presidente da entidade, Erick Venâncio, protocolou denúncia na Polícia Federal pedindo apuração do caso. O ofício de notícia-crime foi enviado à PF/AC no dia 27 para que as devidas providências sejam tomadas pelas instituições competentes, reforçando o repúdio da instituição contra a referida prática ilícita

O ac24horas entrou em contato com a OAB, que reforçou que o pedido por do suposto bacharel representa uma afronta à história da instituição, que defende a seriedade do Exame da Ordem, caminho correto e justo para obtenção da carteira de registro profissional. “Lembramos que o Exame representa a forma correta e imparcial dos graduados adquirirem a certificação das pessoas mais aptas e preparadas para exercer a profissão. A OAB/AC preza pelos princípios de isonomia e legalidade”, disse a diretoria por meio de comunicado.

Segundo a OAB, a ofício encaminhado a PF solicita ainda que as autoridades analisem se o caso merece abertura de inquérito por violar a legislação brasileira, o Estatuto da Advocacia, além de afrontar o Provimento nº 144/2011 do Conselho Federal da OAB.

Propaganda

Acre

Rua vira ‘rio’ após chuvarada em bairro da capital; veja vídeo

Publicado

em

Um vídeo encaminhado por um morador do bairro Plácido de Castro, localizado na região da Baixada do Sobral, em Rio Branco, mostra a dificuldade que as pessoas que ali residem passam em períodos chuvosos. A rua ficou completamente alagada e a água adentrou o quintal e a residência de dezenas de moradores.

Parte baixa da cidade, a rua acaba se tornando ponto de inundação em dias chuvosos. Segundo os residentes do local, todas as vezes que cai uma chuva torrencial, várias ruas alagam. Também foram registrados pontos de alagamento em outros bairros da Capital e da região da Sobral.

As imagens mostram como ficou o quintal de uma das casas após a chuva. Esta, segundo o Corpo de Bombeiros, foi uma das chuvas mais fortes do ano em Rio Branco. Os Bombeiros chegaram a atender mais de 20 ocorrências durante a manhã e parte da tarde, entre inundações de residências, quedas de muro, queda de árvores e capturas de animais.

Até meio dia haviam marcado 95 milímetros de água proveniente da chuva. Foram aproximadamente 8 horas seguidas de chuva na cidade.

Continuar lendo

Acre

Wesley Safadão divulga paródia feita por digital influencer do Acre

Publicado

em

O cantor Wesley Safadão compartilhou em suas redes sociais essa semana uma paródia do seu recente lançamento musical ‘Maria Santinha’. O detalhe é que a paródia foi criada e divulgada pela influenciadora digital acreana Juliana Vellegas, que tem mais de 69 mil seguidores no Instagram.

Safadão surpreendeu o público acreano ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter e também no Instagram. No Acre, uma espécie de campanha entre os seguidores da acreana foi lançada para que o cantor pudesse ver o trabalho elaborado com cunho humorístico.

O novo hit de Safadão já tem quase 8 milhões de visualizações no YouTube. A letra da música relata a história de uma mulher que, após se dedicar a vida de casada, cansa de ser deixada de lado pelo marido e passa a se dedicar a si mesma.

Na paródia da acreana, as imagens foram gravadas em estabelecimentos conhecidos de Rio Branco.O cantor parabenizou Vellegas pela criação do vídeo.

Veja o vídeo:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.