Conecte-se agora

PF investiga caso de tentativa de compra de carteira da OAB

Publicado

em

A Polícia Federal no Acre investiga um assunto que vinha se mantendo no mais absoluto sigilo, mas que veio a tona na última reunião do Conselho da OAB/AC, realizada na semana passada. Segundo apurou ac24horas, no dia 13 de junho chegou uma proposta de pagamento em troca de inscrição nos quadros da OAB feita por um bacharel em Direito sem a realização de exame de ordem. A proposta foi feita por meio de mensagem enviada ao e-mail institucional da OAB.

Em mensagem encaminhada, o indivíduo narra que “devido a dificuldade na aprovação no exame da OAB, por conta disso, pagarei à vista o valor de R$ 10 mil reais, pela carteira da OAB, desde que todo o procedimento seja feito em absoluto sigilo”, propôs de forma espúria o autor da solicitação.

Ao tomar conhecimento da situação, o presidente da entidade, Erick Venâncio, protocolou denúncia na Polícia Federal pedindo apuração do caso. O ofício de notícia-crime foi enviado à PF/AC no dia 27 para que as devidas providências sejam tomadas pelas instituições competentes, reforçando o repúdio da instituição contra a referida prática ilícita

O ac24horas entrou em contato com a OAB, que reforçou que o pedido por do suposto bacharel representa uma afronta à história da instituição, que defende a seriedade do Exame da Ordem, caminho correto e justo para obtenção da carteira de registro profissional. “Lembramos que o Exame representa a forma correta e imparcial dos graduados adquirirem a certificação das pessoas mais aptas e preparadas para exercer a profissão. A OAB/AC preza pelos princípios de isonomia e legalidade”, disse a diretoria por meio de comunicado.

Segundo a OAB, a ofício encaminhado a PF solicita ainda que as autoridades analisem se o caso merece abertura de inquérito por violar a legislação brasileira, o Estatuto da Advocacia, além de afrontar o Provimento nº 144/2011 do Conselho Federal da OAB.

Propaganda

Acre

Cantor beija mulher casada em show e ela pede para apagar vídeo

Publicado

em

Segundo a colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia, Thullio Millionário, um cantor de forró, tem por hábito beijar as meninas que sobem ao palco para dançar com ele. E é beijão lascado mesmo! Não tem selinho não!

Pois bem. Noite dessas, como de costume, o cabra estava no palco e subiu uma morena linda. Ele, é claro, tascou um beijão. O vídeo, para desespero da moça, foi parar na internet e  então ela correu para pedir para apagar. O motivo ela mesma explicou: “Por favor, retire o vídeo. Sou uma mulher casada e não quero perder meu filho e meu esposo. Errei muito. Sou a mulher do vídeo com blusa preta e saia jeans azul”.

A moça em questão é essa que a gente publica apenas a imagem, sem mostrar o rosto.

Continuar lendo

Acre

Câmera flagra momento em que “novinha” rouba motocicleta

Publicado

em

Rubens Azevedo da Silva teve sua moto furtada na manhã deste sábado, 20, por volta de 9 horas da manhã, na Travessa Roraima, no bairro da Capoeira na capital acreana.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a moto é levada por uma mulher, que aparenta ser jovem. Ela se aproxima da motocicleta e ao que parece, usa uma chave mestre para conseguir dá partida e se evadir com o veículo.

A motocicleta é uma Honda, de placa MZV 4166. Quem tiver informações sobre a moto pode ligar para o 190 e informar à polícia. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado pelo proprietário.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.