Conecte-se agora

Gladson se reúne com terceirizadas e diz que governo vai honrar débitos da gestão anterior

Publicado

em

No programa ‘Fale com o Governador’, chefe do Executivo disse que levantamento de dívidas já é realizado

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou nesta segunda-feira, 8, que pediu um levantamento à equipe econômica sobre a dívida com as empresas terceirizadas deixada pela administração anterior.

“Na semana passada, estive com todos os representantes dessas empresas e me informei do que estava em aberto [para pagar]. E o que estiver em atraso vamos fazer um acordo para quitar”, anunciou Gladson Cameli no programa ‘Fale com o Governador’, que foi ao ar nesta segunda-feira, com a participação da secretária de Estado de Saúde, Mônica Kanaan.

A equipe econômica do governo está fazendo um levantamento de contratos para que, primeiro possa dar respaldo administrativo ao governo Gladson Cameli, não causando problemas como o crime de improbidade depois, para então começar a pagar.

“Eu só quero a paciência de todos, porque não podemos fazer nada que não esteja dentro da legalidade”, destacou Cameli.

O governador lembrou o fato de que sua administração está atenta a todas as demandas sindicais da administração pública e que na Saúde, a reorganização da pasta está evoluindo satisfatoriamente.

“Ninguém pode reclamar que eu não procurei o diálogo, que eu não busquei as categorias [para ouvi-las e atender às suas reivindicações]”, pontuou o governador.

Transplante todas as semanas

O governador elogiou a equipe de profissionais em Saúde da Fundação Hospitalar do Estado do Acre, que vem realizando, em média, um transplante por semana, garantindo a vida às pessoas que aguardam por um procedimento.

“Nesta semana que passou foram dois: um de rim e outro de fígado. Agora, se fosse em outros tempos estavam fazendo um alarde grande”.

O governador reconhece que há muito o que fazer para os próximos meses, mas “que o calor humano é fundamental para que as coisas aconteçam como a população merece”.

Propaganda

Cotidiano

Jovem é baleado por dupla em motocicleta na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O jovem Felipe Pereira da Silva, foi ferido com um tiro no final da manhã desta segunda-feira (22). O crime ocorreu na rua Rádio Farol, no bairro Glória,  região da Baixada da Sobral em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Felipe estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários tiros. Um dos projeteis atingiu o jovem na perna, mesmo ferido Felipe ainda conseguiu correr e fugir dos criminosos.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local em seguida colheu informações e saiu em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 500 caçambas de lixo já foram retiradas do Parque de Exposição Wildy Viana

Publicado

em

Durante os serviços de limpeza e recuperação do Parque de Exposição Wildy Viana, os trabalhadores de diversas secretarias já retiraram mais de 500 caçambas de lixo no local. Quem afirmou foi a própria secretária de Turismo e Empreendedorismo do Acre, Eliane Sinhasique, que está comandando os serviços para a realização da Expoacre 2019.

Detentos de presídios do estado também estão auxiliando os serviços no local, por meio de uma parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Ao todo, o governo já fez a recuperação de ruas no parque, com asfaltamento, das arquibancadas da arena de rodeio e supriu a questão da falta d’água no parque. Alguns serviços ainda serão realizados até o primeiro dia de Expoacre. Trabalham juntas as secretarias: Imac, Seinfra, Depasa, Deracre, Sema e outras.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.